O Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 neste sábado, dia 21, no Allianz Parque, pela 18° rodada do Brasileirão. E para a partida Abel surpreendeu todos os palmeirenses e começou com o atacante Dudu entre os titulares.
Esta foi a primeira vez que o camisa 7 foi titular desde sua lesão em agosto do ano passado. Ao todo, foram 328 dias de intervalo da contusão até a partida de ontem. Ele sofreu uma lesão ligamentar no joelho em agosto de 2023, diante do Vasco da Gama e desde então passou pela recuperação e vinha sendo reserva até a partida de ontem.
Após o jogo, Abel Ferreira falou sobre a volta de Dudu ao time titular e elogiou sua atuação.
“A minha função é treinar bem e escolher os 11. A função dos jogadores é se preparar para quando for a vez deles, como foi o Dudu, por exemplo, que ainda não sabia muito bem como ele iria reagir a ser titular. Na minha opinião teve um desempenho positivo, foi o primeiro passo”, disse o comandante palmeirense.
Além disso, a partida marcou outro feito importante do atacante com a camisa do Palmeiras. Dudu chegou a marca de 200 jogos pelo clube no Allianz Parque. Ele usou suas redes sociais para comemorar a marca.
“Ontem, vivemos mais uma noite muito especial na nossa casa. Com o estádio lotado e o apoio da nossa torcida, vencemos um jogo difícil e seguimos firmes em busca dos nossos objetivos. Eu tive o privilégio de fazer a minha 200ª partida no Allianz Parque e gostaria de agradecer por todo o carinho de cada torcedor ao longo desses anos”, escreveu o jogador.
Veja o agradecimento completo:
“Ontem, vivemos mais uma noite muito especial na nossa casa. Com o estádio lotado e o apoio da nossa torcida, vencemos um jogo difícil e seguimos firmes em busca dos nossos objetivos. Eu tive o privilégio de fazer a minha 200ª partida no Allianz Parque e gostaria de agradecer por todo o carinho de cada torcedor ao longo desses anos. Nada seria possível sem a ajuda e a confiança de vocês e de todos os companheiros que já tive aqui no clube, do pessoal da preparação física, departamento médico, comissão técnica e diretoria. Além, é claro, de todos os funcionários do nosso CT, que se esforçam pra nos darem o melhor a cada dia. Já vivemos muitas coisas boas aqui e tenho certeza de que ainda vamos comemorar outras conquistas importantes.”