Eduardo Baptista ressalta experiência do seus atletas

Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Publicados 5 dias atrás em 9 de junho de 2024
Por: Bruno Giusti

Na noite de sexta-feira, o Novorizontino derrotou o Santos por 3 a 1. Dessa forma, a equipe subiu para a 9ª posição e conquistou sua quarta vitória na Série B. Eduardo Baptista iniciou sua coletiva fazendo uma análise completa deste confronto.

“Foi um grande jogo, de bastante estratégia, mexidas. Perdemos dois jogadores por lesão e tivemos que mexer um pouquinho, mas os jogadores que entraram foram bem e deram continuidade ao que vinha sendo feito. Um primeiro tempo em que começamos muito bem, fizemos o gol, criamos situações e o Santos teve bastante dificuldade para jogar até o nosso gol. Depois demos um pouquinho de espaço e uma equipe como o Santos, com espaço, cria situações e começou a entrar por dentro”, disse Eduardo.

“No segundo tempo, a conversa foi para corrigir. Fechar os espaços e voltar a ter a bola como tivemos na primeira metade do primeiro tempo. Uma coisa importante é que levamos o gol e reagimos bem rápido. E daí para frente foi uma grande partida do Novorizontino, tanto defensivamente quanto pela personalidade de jogar, ter a bola, chegar ao gol e trocar corredor. É bom ver isso”, complementou o treinador.

Na sequência da entrevista, o comandante falou sobre os tropeços no início da competição nacional. Além disso, Eduardo ressaltou a importância desta vitória para a sequência do Novorizontino no campeonato.

“Estamos há quatro jogos sem derrota, o que é importante. No começo, demos umas escorregadas e agora esperamos que essa vitória nos dê continuidade. Temos um jogo fora de novo e esperamos pontuar. A tabela para nós é bastante complicada. Já pegamos praticamente todos os adversários que estão brigando para subir. De oito jogos, tínhamos cinco fora e três em casa. Mas uma hora as coisas mudam. Se está difícil, na teoria, depois as coisas vêm para o nosso lado. E pontuar nesse momento difícil, com uma vitória como essa, é muito importante”, comentou Eduardo.

Para finalizar, ele foi questionado sobre a questão do Novorizontino ter conquistado vitórias sobre equipes gigantes do Brasil, como São Paulo, Santos e Corinthians. Segundo o treinador, o elenco conquista estas vitórias, pois seus atletas são maduros e possuem experiência.

“É um time muito maduro. Quando pega um tipo de jogo desse, você não pode se apequenar, como demos campo ao Santos no final do primeiro tempo e eles nos envolveram. Quando você tem jogadores como Marlon, Lucca, Donato, experientes, esse tipo de jogo nosso time sabe jogar. Sabe o limite entre respeitar e temer. Respeitamos o Santos, estudamos, treinamos e sabíamos que podíamos colher frutos e ganhar. A maturidade desse time facilita um pouco esse tipo de jogo”, concluiu o treinador.

Confira outras declarações do técnico Eduardo Baptista no link abaixo: 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Novorizontino no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P