Estêvão passou por exames na manhã desta quinta-feira e foi diagnosticado com torções no tornozelo e no joelho esquerdo. O Palmeiras não estabeleceu um prazo para o retorno do meia-atacante, mas informou que ele já iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance.
O clube está otimista quanto à recuperação de Estêvão, já que não foram detectadas fraturas, o que sugere que o tratamento conservador deverá ser eficaz e ele poderá retornar aos campos em breve.
Embora o período de recuperação não tenha sido divulgado, é improvável que Estêvão esteja disponível para o confronto contra o Cruzeiro no sábado, no Allianz Parque. Ele se lesionou durante a derrota por 1 a 0 para o Botafogo na quarta-feira, após disputar uma jogada com Alexander Barboza. Após cair e sentir dores na perna esquerda, Estêvão recebeu atendimento médico e tentou continuar jogando, mas acabou sendo substituído por Maurício.
Mesmo mancando inicialmente, Estêvão conseguiu chegar ao banco de reservas caminhando com menos dificuldade. Contudo, o atleta será desfalque certo para o jogo contra o Cruzeiro no próximo sábado (20), no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira enfrenta o Cruzeiro.