Atacante destaca confiança recuperada após longo período afastado e projeta duelo contra o Itabaiana pela Série C
Foto: ReproduçãoVivendo uma sequência positiva com a camisa da Ferroviária, o atacante Fau comemorou o momento vivido dentro e fora de campo após superar um período marcado por lesões. Em entrevista coletiva no Estádio do Botânico, o jogador relembrou as dificuldades enfrentadas durante a recuperação e destacou a confiança recuperada após voltar a atuar regularmente.
O atacante passou boa parte da última temporada afastado dos gramados e sofreu um novo revés justamente no retorno, quando voltou a sentir a mesma lesão. Apesar das adversidades, o jovem jogador ressaltou que a persistência foi fundamental para chegar ao atual momento da carreira.
“O momento agora é um bom momento que eu estou vivendo. Passei um ano muito difícil ano passado com umas lesões. Acho que depois que eu voltei a jogar ganhei bastante confiança de novo, às vezes machucava de novo e voltava. O campeonato que a gente fez nos deu muita confiança, sabendo que o trabalho que está sendo feito está sendo bem trabalhado.”
Fau também revelou que a falta de experiência com lesões tornou o processo ainda mais complicado emocionalmente. Segundo ele, a incerteza sobre a gravidade dos problemas físicos trouxe momentos de preocupação durante a recuperação.
“Nunca tinha lesionado, foi minha primeira lesão. Às vezes não sabia o que tinha lesionado, sentia alguma coisa e não sabia se era lesão ou apenas um desconforto leve. Então ficava com a mente meio bagunçada.”
Agora totalmente recuperado, o atacante volta suas atenções para o próximo compromisso da Ferroviária na Série C. Mesmo enfrentando o Itabaiana, equipe que ocupa a parte inferior da tabela, Fau garantiu que o grupo manterá o mesmo nível de concentração apresentado nas últimas rodadas.
“Independente do adversário ou da posição na tabela, a gente tem que manter o foco e jogar como se fosse o primeiro colocado ou o último. Acho que deu para se preparar da melhor forma possível para ir buscar nossos três pontos lá.”
Em busca de se consolidar no G-4 da competição, a Ferroviária encara o Itabaiana fora de casa neste fim de semana. Embalada pela boa campanha e pela confiança do elenco, a Locomotiva espera manter o ritmo para seguir firme na luta pelo acesso à Série B.




