Fausti busca desbloquear cota do Comercial na FPF 2024, mas vê desafios

Texto: Elivelton Assis I Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Publicados 9 meses atrás em 29 de outubro de 2023
Por: Elivelton Assis

O recém-eleito presidente do Comercial, o advogado Fauso Henrique, está empenhado em buscar a liberação da cota destinada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) aos clubes que participam da Série A2 do estadual, visando o início da temporada de 2024. No entanto, ele reconhece que esse processo não será simples e admite a possibilidade de que essa verba só seja desbloqueada em 2025.

Fauso Henrique afirmou: “Estamos trabalhando nesse sentido. Temos, sim, esperança de conseguir liberar essas cotas, mas sabemos que é um trabalho árduo, que pode ser demorado, e que talvez não tenhamos tempo de liberar esse dinheiro, mas estamos nos empenhando para alcançar esse objetivo.” Ele compartilhou essas palavras em uma entrevista à Rádio CBN Ribeirão.

Desde 2016, o clube de Ribeirão Preto não recebe suas cotas da Federação devido a dívidas civis e trabalhistas. Para a Série A2 de 2023, o Comercial teria direito a um valor entre R$ 600 mil e R$ 800 mil. Fauso Henrique adicionou: “Se não conseguirmos liberar para este ano, talvez o consigamos para o próximo. No entanto, a ideia principal é tentar viabilizar essa liberação já para 2024.”

Enquanto a questão das cotas não é resolvida, o time está buscando equilibrar seu orçamento, contando com outras fontes de receita, como patrocínios, para garantir a formação de um elenco competitivo para a próxima edição do estadual. Além disso, o clube está realizando melhorias no gramado do Palma Travassos e nas instalações dos atletas.

Com o Comercial sendo dirigido por Luiz Carlos Martins, a Série A2 do Campeonato Paulista tem início marcado para 17 de janeiro. A tabela do campeonato será divulgada em breve pela FPF.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Comercial no Paulistão A2 Série A2 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P