Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Felipe Rodrigues celebra primeiro gol pela Ferroviária e valoriza entrada da equipe no G-4 da Série C

Lateral-direito marcou na vitória sobre a Inter de Limeira e destacou importância do resultado para a sequência da Locomotiva na competição

Por: Lucas Soares
2 horas atrás em 24 de junho de 2026
Foto: Foto: Guilherme Moro/Ferroviária SAF

O lateral-direito Felipe Rodrigues viveu um dia especial no último domingo ao marcar seu primeiro gol com a camisa da Ferroviária. O jogador foi um dos destaques da vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Limeira, na Fonte Luminosa, resultado que colocou a Locomotiva entre os quatro primeiros colocados da Série C do Campeonato Brasileiro.

Contratado no início da temporada, Felipe rapidamente conquistou espaço e assumiu a titularidade da lateral direita. Antes de balançar as redes pela primeira vez, o jogador já havia contribuído ofensivamente com duas assistências durante a campanha da equipe na Série A2 do Campeonato Paulista. Contra a Inter de Limeira, porém, o lateral teve a oportunidade de coroar sua boa fase com um gol diante da torcida grená.

Após a partida, Felipe Rodrigues não escondeu a felicidade pelo momento vivido em Araraquara e ressaltou a importância da conquista coletiva. “Fico muito feliz pelo gol e por poder ajudar a equipe. É um momento especial para mim, mas o mais importante foi a vitória e a entrada da Ferroviária no G-4. Seguimos trabalhando forte porque sabemos que ainda temos muitos desafios pela frente.”

Além da marca individual, o lateral fez questão de destacar o desempenho coletivo da equipe comandada por Rogério Corrêa. A vitória sobre a Inter de Limeira permitiu que a Ferroviária chegasse aos 19 pontos e alcançasse a quarta colocação da Série C, consolidando a reação da equipe na competição nacional.

O resultado colocou a Locomotiva atrás apenas de Guarani e Brusque, ambos com 21 pontos, além do Paysandu, que soma 20. A campanha consistente reforça o objetivo do clube de lutar pelo acesso à Série B e manter-se entre os principais postulantes à classificação para a próxima fase.

Agora, a Ferroviária volta suas atenções para o próximo desafio na Série C. No sábado, às 19h, a equipe visita o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, em busca de mais uma vitória para seguir firme no G-4 e fortalecer a caminhada rumo ao acesso.