Ferroviária busca conquista inédita na Copa Paulista Feminina

Texto: Thiago Barbalho - Foto: Cárila Covas

Publicados 9 meses atrás em 5 de novembro de 2023
Por: Thiago Barbalho

A cidade de Santana de Parnaíba (SP) será palco da busca da Ferroviária pelo seu primeiro título da Copa Paulista Feminina. As Guerreiras Grenás enfrentam o RB Bragantino neste domingo (5), às 10h, no estádio municipal, em uma disputa que promete ser acirrada e cheia de emoções.

A equipe de Araraquara, conhecida como Locomotiva, tem mostrado um futebol consistente e chegou à final após uma vitória convincente sobre o São José nas semifinais. A campanha da Ferroviária até o momento foi marcante, finalizando a primeira fase do Campeonato Paulista com 20 pontos, fruto de seis vitórias, dois empates e três derrotas, além de um saldo positivo de gols, marcando 35 e sofrendo 12.

Do outro lado, o Massa Bruta, como é conhecido o RB Bragantino, também não deixou por menos. Apesar de terminar a primeira fase do Paulistão atrás da Ferroviária, na sexta posição com 18 pontos, mostrou sua força nas semifinais ao vencer o Taubaté em ambos os jogos. As jogadoras Isadora Amaral e Laís, que foram destaque na artilharia do time na competição, prometem ser peças-chave na luta pelo título.

Este confronto ganha um tempero extra ao relembrarmos o embate entre as duas equipes no Campeonato Paulista deste ano, onde o RB Bragantino saiu vitorioso por um placar mínimo. A gol solitário de Laís no jogo da oitava rodada ainda ressoa como um lembrete da qualidade e da rivalidade que estas duas equipes representam.

A partida final da Copa Paulista Feminina não só oferece um troféu, mas também a oportunidade de revanche para a Ferroviária e a chance de consolidação para o RB Bragantino. Os fãs do futebol feminino estão ansiosos e esperam uma final emocionante e cheia de futebol de alta qualidade.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ferroviária Feminino no Copa Paulista Feminina 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P