Ferroviária tem 80% do elenco pronto para 2024 e busca reforços

Foto: Reprodução/Internet

Publicados 8 meses atrás em 8 de novembro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

Sidiclei Menezes, diretor de futebol da Ferroviária, revelou que o clube continua em busca de reforços, apesar de já ter montado 80% do elenco para a temporada de 2024. Sem entrar em detalhes sobre posições específicas, Menezes enfatizou que ainda existem carências em pelo menos quatro setores da equipe.

Atualmente, a Locomotiva conta com um elenco de 30 jogadores, sendo a maioria deles remanescente da equipe que conquistou a promoção da Série D para a Série C do Brasileiro. Além desses jogadores, o clube trouxe cinco reforços notáveis: o atacante Luís Henrique, anteriormente no Sousa-PB, e os meias Fernando Boldrin, ex-Juventude, Gustavo Henrique, ex-Sousa-PB, e Danilo Nazaré, ex-Carajás-PA, além do zagueiro Dante, que estava na Patrocinense.

– É uma base que ficou da Série D. Isso também é um fator importante para continuidade do trabalho, para o início da Série A2, que é muito difícil (…) Nós temos uma carência de três, quatro posições, que isso já vinha sendo tratado com o Chávare [ex-diretor], e que a partir de agora a gente vai tomar frente dessa situação juntamente com a diretoria, com a comissão técnica, para gente poder ir ao mercado, contratar dentro do perfil, das características que a equipe vai jogar, para que a gente, até o dia da estreia, tenha a equipe totalmente montada, da forma que realmente a diretoria e o departamento de futebol entendem – comentou Sidiclei.

Sidiclei Menezes fez questão de elogiar a gestão de Júnior Chávare, especialmente pela continuidade da comissão técnica, que teve apenas um reforço, o preparador físico João Carlos Martins.

– É muito mais fácil, ou menos difícil, você encontrar um grupo já praticamente 80% montado, com algumas peças ainda de reposição do elenco. A comissão técnica é praticamente a mesma, com a chegada somente de um integrante, do novo preparador físico, e toda a estrutura que o clube já tem. Isso também ajuda pra que os problemas sejam minimizados e as tomadas de decisões sejam mais rápidas neste momento – completou.

O elenco da Ferroviária já iniciou os treinamentos visando a Série A2, com a previsão de início da competição marcada para 17 de janeiro. Além do campeonato estadual, a AFE também se prepara para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ferroviária no Brasileiro Série C, Paulistão A2 Série A2 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P