Fim de uma era? Abel fala sobre desgaste e futuro incerto

Texto: Wilton Bittencourt (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Publicados 8 meses atrás em 6 de novembro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

Abel Ferreira celebrou na semana passada o terceiro aniversário de sua jornada no comando técnico do Palmeiras. Durante esse período, ele alcançou feitos notáveis, quebrando recordes e conquistando oito títulos (e com a busca pelo nono em andamento). No entanto, essa trajetória de sucesso também trouxe consigo uma rotina desgastante.

Ao fazer uma avaliação de sua experiência no cenário do futebol brasileiro, o treinador deixou em aberto o seu destino. Seu contrato com o Palmeiras tem validade até o final de 2024, mas existe o interesse no clube de estender esse vínculo até 2027, caso a presidente Leila Pereira seja reeleita no próximo ano.

– Tive aqui períodos difíceis, de saúde mesmo, não só física, mas mental, também. Já disse no último jogo, e as pessoas aqui não querem saber disso. Por isso me resta pensar muito bem o que eu quero, porque aqui o futebol não dá saúde a ninguém. Se vocês têm dúvidas, olhem para mim há três anos e olhem agora. Alguma coisa vai ter que mudar – disse Abel.

Durante as homenagens realizadas na semana passada em comemoração aos seus três anos à frente do Palmeiras, Abel Ferreira demonstrou uma grande emoção. Internamente, ele não deu qualquer indício de um desejo imediato de partir, embora uma possível renovação de contrato não seja uma tarefa simples.

– São três anos de muito trabalho, com 11 finais. Sinceramente, desde que estou aqui, nenhum torcedor palmeirense veio reclamar comigo do que quer que fosse. Só gratidão. E ainda tem mais. Torcedores de outras equipes que vêm falar comigo e me respeitam, me admiram. E é isso que mais gosto. Também respeito e admiro todos os clubes. Respeito e admiração pelos torcedores – explicou o treinador.

– A turbulência faz parte. E para mim é o que define o verdadeiro campeão. Aproveitamos aquilo que está acontecendo para nos reerguer para vir mais fortes. São três anos de muita aprendizagem. Alguns títulos ganhos, outros tantos perdidos. Mas é preciso estar na final da Libertadores, disputar títulos, estar nas finais do Paulistão, conquistar títulos com o Palmeiras que ainda não tinha, como a Supercopa e a Recopa. Batemos recordes atrás de recordes – completou.

Além disso, Abel Ferreira está focado em buscar o nono título para o Verdão neste final de ano, sendo o terceiro na temporada, com destaque para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio da equipe será na quarta-feira, quando enfrentarão o Flamengo, no Maracanã.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P