Francana busca empate no fim contra o Monte Azul

Por: Beatriz Quintino
8 meses atrás em 29 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução


Francana e Monte Azul ficaram no empate por 1 a 1 nesta quarta-feira (29), no estádio Lancha Filho, em Franca, pela quarta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.


A AMA abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas o time da casa buscou a igualdade já nos acréscimos da etapa final, em cobrança de pênalti.


Com o resultado, a Veterana chega a seis pontos e segue invicta, com uma vitória e três empates, ocupando a sexta colocação na tabela. Logo abaixo, em sétimo lugar, aparece o Monte Azul, com a mesma pontuação e campanha idêntica. Este foi o terceiro empate consecutivo da equipe.


A Francana volta a campo no sábado (1), às 17h, para enfrentar o Lemense, no estádio Bruno Lazzarini, em Leme. Já o Monte Azul recebe o líder Rio Preto no domingo (2), às 10h.


Primeiro tempo


A Francana começou pressionando, buscando o ataque desde os primeiros minutos. O Monte Azul também assustou cedo e, antes dos dez minutos, exigiu uma boa defesa do goleiro Wesley, após uma cobrança de escanteio fechada.


Aos 13 minutos, a Veterana teve uma grande chance de abrir o placar. Luisinho bateu com perigo, e Zanella fez uma grande defesa para evitar o gol. Aos 22, a Francana chegou novamente com perigo: após cobrança de escanteio de Japa, Gustavo cabeceou rente à trave do goleiro adversário.




O jogo seguiu equilibrado, com forte marcação de ambos os lados e poucas chances claras de gol.


Até que, aos 37 minutos, o Monte Azul abriu o placar. Em cobrança de escanteio pela direita, Cirilo apareceu na primeira trave para cabecear firme e colocar os visitantes em vantagem antes do intervalo.


No entanto, o goleiro Zanella foi expulso pelo árbitro após uma discussão na saída para o vestiário, deixando o Monte Azul com um jogador a menos para a segunda etapa.


Segundo tempo


Assim, com um jogador a menos, a AMA tentou segurar o placar construído ainda em igualdade numérica e conseguiu por boa parte da segunda etapa.


A Francana voltou pressionando e criou oportunidades, mas pecou nas finalizações. Arriscou de longe e tentou ocupar os espaços, mas o desespero para buscar o empate resultou em erros. Do outro lado, o Monte Azul se fechou na marcação, apostando somente em alguns contra-ataques para tentar selar o placar.


No entanto, depois de tanta insistência, a Francana conseguiu o empate. Aos 47 minutos do segundo tempo, Marlon sofreu pênalti cometido por Kevin, e Breno cobrou para deixar tudo igual no Lancha Filho.


Escalações

Francana: Wesley; Lucas Melo, Lucão, Rodrigo e Tico; Marquinhos (Ferreira), Matheus Prado e Vinícius Oliveira (Lucas Oliveira); Japa (Edinaldo), Gustavo e Luisinho (Marlon). Técnico: Wantuil Rodrigues.


Monte Azul: Zanella; Kevin, Keven, Dudu (Samuel) e Pedrinho; Pedoca (Luca Cairo), Pingo, Brito e Natan (Zuconelli); Gui Sales (Carlinhos) e Cirilo. Técnico: Kinho Forgiarini.