O Santos encerra a temporada de 2024 neste próximo domingo, dia 24 de novembro, na última rodada da Série B, contra o Sport. Por já ter garantido o título, diversos jogadores não viajam para jogar na Ilha do Retiro, mas alguns devem desfalcar o time por lesões. Um deles é Yusupha Njie, primeiro gambiano na história do Peixe, que ainda não jogou oficialmente.
Njie chegou ao clube no fim da última janela de transferências, em setembro, mas precisou de um tempo para se adaptar fisicamente. Mesmo com a preparação finalizada, ele só foi relacionado uma vez por Fábio Carille, mas não entrou em campo. Agora, para a última rodada, ele é dúvida entre os relacionados por conta de uma dor muscular no quadril. Além dele, outros dez nomes também sentiram problemas físicos.
O atacante gambiano chegou ao Santos por contrato de empréstimo, que vai até metade do ano que vem, junto ao Al-Markhiya, do Qatar. Sua chegada causou problemas para a diretoria, por conta das burocracias enfrentadas no processo. Ele foi anunciado apenas no último dia da janela de transferências.
Yusupha jogou jogos-treinos com o elenco do Santos, marcando gols nas preparações, mas não foi o suficiente para receber oportunidade em jogos da Série B.
Por não ter jogado nenhuma partida oficialmente, sua permanência ao fim do empréstimo terá aval do novo treinador. A diretoria ainda não conseguiu se acertar com nenhum nome, mas possui alvos certos, como Luis Castro e Cuca.