Grêmio x RB Bragantino: onde assistir, escalações e palpites

Publicados 2 semanas atrás em 31 de maio de 2024
Por: Carolina Bordin

A Série A do Brasileirão está de volta para sua sétima rodada. Após paralisação forçada devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (01), às 16h. Ainda sem poder mandar jogos em sua arena, a partida acontece no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

 

O tricolor gaúcho retorna aos gramados após um mês sem atuar. Com dois jogos a menos, aparece na 12a colocação com quatro partidas disputadas e seis pontos conquistados. Na competição nacional, o Bahia foi o último adversário em abril, duelo que terminou 1 a 0 para o Tricolor de Aço. Entre lesões, suspensões e embate pela Libertadores na próxima terça-feira, o técnico Renato Portaluppi deve mexer bastante nos 11 nomes titulares.

 

Do outro lado, sem nenhuma rodada atrasada, o Massa Bruta vem apresentando uma campanha regular. São seis jogos que resultam em duas vitórias, três empates e uma derrota até o momento, ocupando a oitava posição. Classificado para os playoffs da Copa Sul-Americana, Pedro Caixinha também conta com desfalques titulares para o jogo deste sábado, como Capixaba e Eduardo Sasha.

 

RETROSPECTO RECENTE

São 16 confrontos diretos realizados entre os times na história. Nos números, a vantagem fica para o Bragantino, com seis vitórias conquistadas, enquanto o Grêmio tem quatro. Seis empates completam as estatísticas do duelo. O último encontro aconteceu ano passado pelo Brasileirão, com triunfo paulista por 2 a 0, e gols de João Pedro (AG) e Vitinho.

 

  1. RB Bragantino 2×0 Grêmio (Brasileirão 2023)
  2. Grêmio 3×3 RB Bragantino (Brasileirão 2023)
  3. Grêmio 3×0 RB Bragantino (Brasileirão 2021)
  4. RB Bragantino 1×0 Grêmio (Brasileirão 2021)
  5. RB Bragantino 1×0 Grêmio (Brasileirão 2020)

 

ARBITRAGEM

A equipe de arbitragem será formada por:

 

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Auxiliares: Thiaggo Americano Labes e Henrique Neu Ribeiro

Quarto árbitro: Davi de Oliveira Lacerda

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Grêmio: Rafael Cabral; Fabio, Natã e Gustavo Martins e Mayk; Villasanti e Carballo; Edenilson, Du Queiroz e Gustavo Nunes; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

RB Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Lopes; Jadsom, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Helinho, Mosquera (Vitinho) e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

Rodada: 7a rodada

Data: 01/06/2024

Horário: 16:00

Local: Estádio Major Couto Pereira, Curitiba, Paraná

Onde assistir: Premiere Clubes

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P