Na tarde desta segunda-feira, dia 29 de julho, o Guarani anunciou a contratação de Allan Aal para substituir Pintado. Ele inicia o trabalho no Bugre após a vitória diante do Brusque, que deu um alívio para o clube. Ele terá cerca de uma semana para preparar a equipe, que entra em campo no dia 6, para enfrentar o Ceará. O novo comandante chega para livrar o time campineiro do rebaixamento.
É a segunda passagem de Aal pelo Brinco de Ouro da Princesa. Ele treinou o Bugre na temporada de 2021, sendo demitido com quatro vitórias, três empates e seis derrotas. Na ocasião, ele comandou apenas jogos no Paulistão, conseguindo chegar nas quartas de final. O clube foi eliminado para o Mirassol, sendo o estopim do desligamento.
Ele chega após estar livre no mercado, desde que foi demitido do Náutico. No Timbu, ele conseguiu nove vitórias em 21 jogos no início da temporada. Já acertado com o Guarani, ele acompanhou a última vitória da equipe na Série B, em um camarote no Brinco de Ouro. Ele ficou ao lado do presidente André Marconatto, enquanto o interino Marcelo Cordeiro comandava a equipe.
Confira o anúncio do Guarani.
“Allan Aal é o novo técnico do Guarani para a sequência da Série B. O treinador de 45 anos assume o Bugre pela segunda vez e inicia os trabalhos no clube a partir desta segunda-feira (29).
Seja bem-vindo novamente, Alan Aal!”
Ver essa foto no Instagram