Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Guarani avalia saídas de Mirandinha e Dentinho para abrir espaço na folha salarial

Atacantes perderam espaço no elenco bugrino e podem ser negociados durante a janela de transferências da Série C

Por: Lucas Soares
23 horas atrás em 24 de junho de 2026
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

A diretoria do Guarani trabalha nos bastidores para reduzir custos e abrir espaço para reforços visando a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Entre as alternativas estudadas pelo departamento de futebol está a negociação de jogadores que não vêm sendo aproveitados com frequência pela comissão técnica.

Um dos principais nomes cotados para deixar o Brinco de Ouro é o atacante Mirandinha. Contratado em 2025 com vínculo de longo prazo, o jogador perdeu espaço ao longo da temporada e não atua desde o confronto diante do Barra, disputado em 23 de maio.

Desde sua chegada ao Bugre, Mirandinha soma 32 partidas e apenas dois gols marcados. O atacante acumula passagens por Volta Redonda, Ypiranga, Maringá, Paysandu, Figueirense, Londrina e também pelo futebol sul-coreano. Recentemente, o jogador recebeu uma sondagem de um clube do exterior, embora o possível destino não tenha sido revelado.

Outro atleta que pode deixar o elenco é o atacante Dentinho. Aos 29 anos, o jogador recebeu uma proposta e também não está entre as prioridades da comissão técnica para a sequência da temporada.

Desde o ano passado, Dentinho disputou 13 partidas com a camisa bugrina e marcou apenas um gol. Antes de chegar ao clube campineiro, o atacante atuou pela Chapecoense, onde também teve números discretos, com um gol em 24 jogos.

A estratégia liderada pelo executivo de futebol Carlos Frontini é enxugar a folha salarial para aumentar a margem de investimento no mercado. A expectativa é que eventuais saídas permitam a chegada de reforços pontuais para fortalecer o elenco na reta decisiva da Série C.