O Guarani não conseeguiu vencer a Ponte Preta no Dérbi 207 e se manteve na lanterna da Série B do Brasileiro. Com o empate, por 1 a 1, o Bugre alcançou a nona partida seguida sem saber o que é conquistar três pontos. É a maior sequência negativa entre os clubes da atual edição do torneio, justificando a posição da equipe na tabela.
A última vitória do Bugre na Série B aconteceu no dia 11 de maio, na quarta rodada da competição. Desde então, como citado, foram nove jogos, com seis derrotas e três empates. O resultados iguais foram diante de Paysandu, Ituano e Ponte Preta. Com esses números, o Guarani conquistou apenas seis pontos em 39 possíveis.

O Bugre não vence desde maio. Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
O técnico Pintado, que completou apenas seu terceiro jogo no comando do Guarani neste retorno ao clube, falou sobre a meta de pontos. De acordo com o treinador, o objetivo é conseguir fazer uma sequência de positiva, com vitórias, para se aproximar dos times fora da zona. O primeiro time acima do Z4 é a Chapecoense, com oito pontos a mais.
Para seguir em busca de melhorar a colocação, o Guarani entra em campo no próximo domingo, dia 7 de julho, para enfrentar o Sport. A partida acontece novamente no estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 18h30 (de Brasília). O time de Recife não vive a melhor de suas fases, com três jogos sem saber o que é vencer e um ponto abaixo do G4.