Guarani: confira os lances da derrota para o Atlético-GO

Foto: Divulgação

Publicados 6 meses atrás em 25 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

Na partida desta sexta (03), o Guarani perdeu para o Atlético-GO por 3 a 0, em partida válida pela última rodada da Série B do Brasileirão. Confira os melhores momentos do jogo:

COMO FOI A PARTIDA

No último jogo da temporada, o Guarani encerrou sua campanha de forma decepcionante, apesar de ter mostrado bom desempenho na disputa pelo acesso durante a maior parte do campeonato. A derrota surpreendente para o lanterna ABC por 3 a 2, em casa, na última rodada, eliminou qualquer chance de retorno à primeira divisão para o time paulista. Com isso, o Guarani terminou a competição em décimo lugar, somando 57 pontos.

O Atlético, precisando da vitória para manter viva a esperança de acesso, iniciou a partida com uma postura ofensiva e foi o primeiro a assustar. Shaylon recebeu a bola em uma boa posição pela esquerda e cruzou perigosamente, mas a defesa conseguiu fazer o corte necessário. Pouco depois, Gustavo Coutinho também tentou finalizar, mas foi bloqueado.

O primeiro tempo foi marcado por três expulsões. A primeira delas foi de Iago Teles, do Guarani, por um pisão em Matheus Sales. Já nos acréscimos, João Victor, do Guarani, e Alix Vinícius, do Atlético, também receberam cartão vermelho após se envolverem em uma discussão e trocarem empurrões.

SEGUNDO TEMPO

Ainda houve tempo para o Atlético pressionar, com três finalizações de Shaylon, todas elas bloqueadas pela defesa, além de tentativas de Matheus Sales, que passou perto do gol, e de Gustavo Coutinho, defendida por Pegorari.

No segundo tempo, o Atlético foi avassalador. Aos cinco minutos, após um escanteio e um desvio na primeira trave, Dodô, que entrou no intervalo, apareceu para completar e abrir o placar.

Apenas três minutos depois, aos oito minutos, Dodô teve mais uma participação direta ao fazer um belo cruzamento para o artilheiro Gustavo Coutinho cabecear com estilo e ampliar a vantagem. Com a tranquilidade trazida pelo placar, o Atlético-GO administrou o resultado, enquanto o Guarani, com um jogador a menos, se fechou na defesa e tentou explorar os contra-ataques, sem sucesso. Ainda houve tempo para o terceiro gol, aos 46 minutos, quando Matheus Peixoto se esticou todo para completar o cruzamento.

Com esse resultado, o Bugre terminou na 10ª colocação, somando 57 pontos.

TEMPORADA 2024

O próximo desafio do Guarani será pelo Paulistão 2024, que começará dia 21 de janeiro, mas sem data e adversário do primeiro confronto.

Fique por dentro das notícias da Bugre! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize os resultados do Guarani! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P