Guarani leva balde de água fria do Sport na Ilha do Retiro

Foto: Anderson Stevens

Publicados 2 semanas atrás em 24 de outubro de 2024
Por: Carolina Bordin

Fechando a 33a rodada da Série B, o Guarani viajou até Recife para encarar o Sport nesta quinta-feira (24). A partida terminou em goleada do Leão da Ilha por 4 a 0, com gols de Fabinho, Felipinho, Chico e Chrystian Barletta, que estava em noite inspirada. O jogador, além de deixar o seu e fazer uma boa atuação, deu uma bela assistência para o primeiro gol. 

 

O Leão confirmou o favoritismo jogando dentro de casa, contra uma equipe que venceu poucas vezes fora de casa até aqui. O Bugre até esteve bem na partida, desmontando a partir do momento em que tomou o primeiro gol. Na segunda etapa, Allan Aal até mexeu no esquema para tentar algo, sem muita efetividade.

 

O tabu de mais de 20 anos se mantém no duelo, pois a última vitória do clube de Campinas contra o Sport, em Recife, foi em 2001. Com o resultado, o Leão cola no Santos e aparece em segundo, com 59 pontos. O Guarani perde a chance de sair da lanterna e permanece em último, com 31 pontos.

 

Primeiro tempo

 

Sendo empurrado pela torcida que lotou as arquibancadas, o Sport começou pressionando bastante a saída de bola do Guarani, para tentar aproveitar os erros do adversário. O Bugre só conseguiu finalizar pela primeira vez com oito no relógio, quando João Victor chutou sem muito perigo para o goleiro defender. A equipe conseguiu melhorar a marcação, obrigando o Leão a arriscar de mais longe com Chrystian Barletta, aos 16.

 

Aos 23, Caio Dantas chegou pela esquerda e ficou de cara para o gol, mas Caíque França caiu para ficar com a bola. Em bela jogada, o Leão inaugurou o placar aos 29 com Fabinho. Barletta deu passe de calcanhar na entrada da área para o volante que não desperdiçou. 

 

Primeiro cartão amarelo somente aos 37 para o lado visitante com Heitor. Dois minutos depois, foi a vez de Barletta deixar o dele. De fora da área, o jogador dominou na meia-lua e chutou no canto, deixando Vladimir sem chances de evitar o 2 a 0.

 

O Sport continuou dominando o jogo daqui para frente, chegando ao 3 a 0 antes dos acréscimos. Com liberdade, Igor Cariús fez jogada pela direita e cruzou para Felipinho bater chapado e ampliar.

 

Placar se manteve 3×0 para o intervalo.

 

Segundo tempo

 

Somente o Guarani fez mudanças para buscar uma reação nessa segunda etapa. Heitor e João Victor saíram para as entradas de Reinaldo e Marlon Maranhão. Pepa só mexeu aos 13, colocando Di Plácido e Zé Roberto no lugar de Cariús e Gustavo Coutinho.

 

O Bugre tentava melhorar e pelo lado esquerdo, Matheus Bueno arriscou já aos 15, sem assustar. Na sequência, em cobrança de bola parada, Pierre, que havia acabado de entrar, chutou colocado e fez o goleiro do Leão defender mais uma vez. Já nos 35, Vladimir trabalhou bem em chute de Zé Roberto, que dominou o lançamento sem deixar cair e encheu o pé.

 

Com 37, o quarto gol quase saiu com Lenny, que acertou a trave. Mas não fez falta, pois o gol saiu aos 43, com Chico. Depois da cobrança de escanteio, Fábio Matheus ajeitou de cabeça para o zagueiro mandar para as redes.

 

Depois de +3, fim de jogo: 4×0.

 

Próximos jogos

 

O Sport volta a campo contra o América-MG na noite do dia 28, às 21h. O Guarani, por sua vez, joga no dia seguinte contra mais um time da parte de cima da tabela, o Novorizontino, às 21h30.

 

Escalações

 

Sport: Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Rapahel Thyere e Felipinho; Fabinho (Pedro Martins), Felipe (Fábio Matheus) e Lucas Lima (Lenny Lobato); Chrystian Barletta, Gustavo Coutinho (Zé Roberto) e Wellington Silva. Técnico: Pepa.

Guarani: Vladimir; Heitor (Reinaldo), Yan Henrique, Douglas, Matheus Salustiano (Lucas Adell) e Jefferson; Matheus Bueno (Bruno Mendes), Gabriel Bispo, Luan Dias (Pierre) e João Victor (Marlon Maranhão); Caio Dantas.Técnico: Allan Aal.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro, Brasileiro Série B, Destaque Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P