Fechando a 33a rodada da Série B, o Guarani viajou até Recife para encarar o Sport nesta quinta-feira (24). A partida terminou em goleada do Leão da Ilha por 4 a 0, com gols de Fabinho, Felipinho, Chico e Chrystian Barletta, que estava em noite inspirada. O jogador, além de deixar o seu e fazer uma boa atuação, deu uma bela assistência para o primeiro gol.
O Leão confirmou o favoritismo jogando dentro de casa, contra uma equipe que venceu poucas vezes fora de casa até aqui. O Bugre até esteve bem na partida, desmontando a partir do momento em que tomou o primeiro gol. Na segunda etapa, Allan Aal até mexeu no esquema para tentar algo, sem muita efetividade.
O tabu de mais de 20 anos se mantém no duelo, pois a última vitória do clube de Campinas contra o Sport, em Recife, foi em 2001. Com o resultado, o Leão cola no Santos e aparece em segundo, com 59 pontos. O Guarani perde a chance de sair da lanterna e permanece em último, com 31 pontos.
Primeiro tempo
Sendo empurrado pela torcida que lotou as arquibancadas, o Sport começou pressionando bastante a saída de bola do Guarani, para tentar aproveitar os erros do adversário. O Bugre só conseguiu finalizar pela primeira vez com oito no relógio, quando João Victor chutou sem muito perigo para o goleiro defender. A equipe conseguiu melhorar a marcação, obrigando o Leão a arriscar de mais longe com Chrystian Barletta, aos 16.
Aos 23, Caio Dantas chegou pela esquerda e ficou de cara para o gol, mas Caíque França caiu para ficar com a bola. Em bela jogada, o Leão inaugurou o placar aos 29 com Fabinho. Barletta deu passe de calcanhar na entrada da área para o volante que não desperdiçou.
Primeiro cartão amarelo somente aos 37 para o lado visitante com Heitor. Dois minutos depois, foi a vez de Barletta deixar o dele. De fora da área, o jogador dominou na meia-lua e chutou no canto, deixando Vladimir sem chances de evitar o 2 a 0.
O Sport continuou dominando o jogo daqui para frente, chegando ao 3 a 0 antes dos acréscimos. Com liberdade, Igor Cariús fez jogada pela direita e cruzou para Felipinho bater chapado e ampliar.
Placar se manteve 3×0 para o intervalo.
Segundo tempo
Somente o Guarani fez mudanças para buscar uma reação nessa segunda etapa. Heitor e João Victor saíram para as entradas de Reinaldo e Marlon Maranhão. Pepa só mexeu aos 13, colocando Di Plácido e Zé Roberto no lugar de Cariús e Gustavo Coutinho.
O Bugre tentava melhorar e pelo lado esquerdo, Matheus Bueno arriscou já aos 15, sem assustar. Na sequência, em cobrança de bola parada, Pierre, que havia acabado de entrar, chutou colocado e fez o goleiro do Leão defender mais uma vez. Já nos 35, Vladimir trabalhou bem em chute de Zé Roberto, que dominou o lançamento sem deixar cair e encheu o pé.
Com 37, o quarto gol quase saiu com Lenny, que acertou a trave. Mas não fez falta, pois o gol saiu aos 43, com Chico. Depois da cobrança de escanteio, Fábio Matheus ajeitou de cabeça para o zagueiro mandar para as redes.
Depois de +3, fim de jogo: 4×0.
Próximos jogos
O Sport volta a campo contra o América-MG na noite do dia 28, às 21h. O Guarani, por sua vez, joga no dia seguinte contra mais um time da parte de cima da tabela, o Novorizontino, às 21h30.
Escalações
Sport: Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Rapahel Thyere e Felipinho; Fabinho (Pedro Martins), Felipe (Fábio Matheus) e Lucas Lima (Lenny Lobato); Chrystian Barletta, Gustavo Coutinho (Zé Roberto) e Wellington Silva. Técnico: Pepa.
Guarani: Vladimir; Heitor (Reinaldo), Yan Henrique, Douglas, Matheus Salustiano (Lucas Adell) e Jefferson; Matheus Bueno (Bruno Mendes), Gabriel Bispo, Luan Dias (Pierre) e João Victor (Marlon Maranhão); Caio Dantas.Técnico: Allan Aal.