O Guarani está promovendo mudanças significativas em seu elenco para a próxima temporada, com uma grande reformulação. O clube vive um momento de transição e aguarda a chegada de um novo técnico para substituir Allan Aal e liderar o processo de reconstrução.
A prioridade do departamento de futebol tem sido equilibrar os ajustes no plantel com a necessidade de gerar receitas após o rebaixamento para a Série C. Assim, atletas valorizados, como o atacante Caio Dantas, vice-artilheiro da Série B com 11 gols, e João Victor, têm atraído o interesse de outros clubes.
Enquanto Goiás e Portuguesa monitoram Dantas, o CRB já fez consultas sobre a situação de João Victor. No entanto, o Guarani reforça que negociações só devem ocorrer em caráter definitivo.
Ao mesmo tempo, o clube trabalha para liberar jogadores que não estão nos planos para 2025. Um exemplo é o lateral-esquerdo Emerson Barbosa, que pode sair por empréstimo apesar de ter contrato até 2026.
O processo de reformulação já inclui saídas confirmadas de atletas como os goleiros Vladimir, Pegorari e Douglas Borges, além de outros nomes como o zagueiro Matheus Salustiano e o atacante Reinaldo.
Essas mudanças fazem parte da preparação para o Campeonato Paulista, com o objetivo de formar uma equipe competitiva para enfrentar os desafios da próxima temporada.