Guarani tem 17% de chances de acesso segundo matemáticos

Texto: Thiago Barbalho - Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

Publicados 9 meses atrás em 31 de outubro de 2023
Por: Thiago Barbalho

Na 34ª rodada da Série B, o Guarani enfrentou desafios na corrida pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Apesar da derrota para o Botafogo SP no Brinco por 1 a 0 gol de Jonas Toró os Bugrinos continuam na luta e buscam suas chances de promoção, embora tenham enfrentado uma queda nas probabilidades.

Dentre os cinco primeiros colocados, apenas o Criciúma conseguiu uma vitória, o que aumentou a concorrência. O líder Vitória, mesmo com um empate em casa contra o Juventude, ainda mantém suas chances elevadas, com 99% de probabilidade de subir para a Série A.

Atlético-GO, Sport e Criciúma também estão no G-4 da Série B, e suas chances de promoção continuam sólidas. O Juventude, que estava bem posicionado na 33ª rodada, agora aparece em quinto lugar nas listas de probabilidade de acesso.

Enquanto os times acima brigam pelo acesso, o Guarani está em uma posição intermediária, com 55 pontos. Suas chances de promoção são de 17%, o que indica que ainda estão na disputa, mas enfrentam obstáculos.

Na parte inferior da tabela, o empate em 1 a 1 entre ABC e Avaí confirmou o rebaixamento do ABC e praticamente garantiu a permanência do Avaí na Série B. Isso deixa apenas três vagas de rebaixamento, e o Guarani não está diretamente envolvido nessa batalha.

Aqui estão as chances atualizadas de promoção e rebaixamento, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sob a perspectiva do Guarani:

Chances de Promoção do Guarani:
– Guarani (55 pontos): 17%

Embora as probabilidades de promoção do Guarani tenham diminuído, ainda há esperança e espaço para lutar por um lugar na Série A. O cenário continua desafiador, mas os Bugrinos estão determinados a superar as adversidades e buscar seu objetivo de subir de divisão.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P