Ituano enfrentará Ponte Preta em duelo decisivo na série B

Texto: Thiago Barbalho - Foto: Flávio Torres @flaviotorresphoto

Publicados 9 meses atrás em 20 de outubro de 2023
Por: Thiago Barbalho

O Ituano está intensificando seus treinamentos para o confronto fundamental contra a Ponte Preta, marcado para a próxima segunda-feira (23), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Atualmente na décima quarta colocação da série B, a equipe de Itú soma 35 pontos, apenas dois a mais que a Chapecoense, que está na décima sétima posição.

O jogo contra a Ponte Preta, um tradicional adversário paulista, pode ser classificado como um “jogo de seis pontos”. Caso o Ituano, também conhecido como rubro-negro de Itú, saia derrotado diante da Macaca, existe a possibilidade de ser ultrapassado na tabela e, dependendo de uma série de resultados, entrar na temida zona de rebaixamento.

Curiosamente, o Ituano não tem boas lembranças recentes quando enfrenta a Ponte Preta em Campinas. A última vitória da equipe de Itú contra a Macaca na cidade de Campinas foi no Campeonato Paulista de 2014. Na estreia da competição daquele ano, o Ituano saiu vitorioso com o placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Rafael Silva, que balançou as redes duas vezes, e por Anderson Salles. Descontando para a Ponte Preta, Alemão foi quem marcou. Desde então, nos quatro confrontos seguintes, tivemos três empates e uma vitória da Macaca.

O embate promete muitas emoções e será crucial para a definição das posições na reta final da série B.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P