Jhegson Méndez enfrenta incerteza no São Paulo após três meses sem jogar

Publicados 9 meses atrás em 14 de outubro de 2023
Por: Elivelton Assis

Caso Jhegson Méndez não participe dos próximos dois jogos do São Paulo, ele completará três meses sem atuar pelo clube. Sua situação como volante está se tornando cada vez mais desafiadora sob o comando de Dorival Júnior. Desde a chegada do treinador em abril, o jogador equatoriano tem perdido espaço na equipe e enfrenta um futuro incerto no São Paulo.

A última vez que vimos Méndez vestindo a camisa do São Paulo em uma partida foi em 25 de julho, nos minutos finais da primeira perna da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Isso é notável porque, no início da temporada, havia grande expectativa em torno do jogador. Méndez havia competido na Copa do Mundo com a seleção equatoriana apenas alguns meses antes de chegar ao São Paulo e era considerado um provável titular da equipe.

Sob o comando de Rogério Ceni, ele conseguiu obter uma sequência, mas sua presença diminuiu quando Pablo Maia assumiu a posição de titular no meio de campo. A situação de Méndez piorou ainda mais com a chegada de Dorival Júnior. Sob o comando do treinador, o equatoriano foi titular em apenas duas ocasiões e nem sequer foi relacionado para os jogos da final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Em junho, Dorival mencionou que Méndez precisava fazer alguns ajustes em seu desempenho. No entanto, essas melhorias não parecem ter se concretizado, deixando em dúvida sua permanência na equipe para o próximo ano. Com um contrato válido com o São Paulo até 2025, a possibilidade de um empréstimo pode surgir como uma alternativa viável. A reta final do Campeonato Brasileiro pode ser crucial para que ele prove seu valor e assegure seu lugar no time para 2024.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P