O Santos está de volta à elite do futebol brasileiro 341 dias depois da queda. Quem viveu intensamente esse período foi João Basso, zagueiro que fez parte do grupo rebaixado em 2023. Nesta segunda-feira (11), o Peixe venceu o Coritiba por 2 a 0 e garantiu matematicamente o acesso à Série A com duas rodadas de antecedência.
Em entrevista, Basso desabafou e ressaltou que o clube alvinegro está de volta ao lugar que “merece”.
“A felicidade é indescritível. Desde o dia 6 de dezembro do ano passado o foco de todo mundo era trazer o Santos de volta à Série A. O Santos merece estar na elite, e a Série A precisa da grandeza do Santos”, afirmou o zagueiro.
Basso passou os primeiros meses do ano emprestado ao Estoril, de Portugal, e retornou ao clube no meio do ano. Emocionado, ele comemorou o fim do “sofrimento” e deixou um recado para a torcida.
“Agora, é comemorar com essa torcida. Acabou o sofrimento. Estamos de volta. Vamos, c…!”, exclamou o defensor.
Com o objetivo do acesso alcançado, o Santos agora mira o título da Série B. Com dois jogos restantes, o Peixe tem cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder e pode ser campeão já na próxima rodada. O time volta a campo no próximo domingo para enfrentar o CRB, na penúltima rodada da competição.