O Santos pode enfrentar mais um desfalque crucial na reta final do Campeonato Brasileiro. O zagueiro João Basso passou por exames na segunda-feira e foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda, que ocorreu no clássico contra o Corinthians no último domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O jogador já iniciou o tratamento com o departamento médico do Santos, no CT Rei Pelé, e o prazo de recuperação é estimado entre quatro a seis semanas. Com isso, ele ficará de fora dos próximos jogos contra Flamengo, Cuiabá, Goiás e São Paulo.
João Basso, contratado no meio da temporada, se estabeleceu como titular do Santos e se tornou uma peça importante no sistema defensivo da equipe. Ele acumulou 13 partidas com a camisa do Peixe.
Sem João Basso, o técnico Marcelo Fernandes tem apenas duas opções para formar a dupla de zaga: Messias, que entrou no clássico contra o Corinthians, e o jovem Jair, que não jogou desde janeiro devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior.