João Basso sofreu lesão muscular e corre o risco de não atuar mais em 2023

Texto: Tiago Assis (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Publicados 9 meses atrás em 31 de outubro de 2023
Por: Tiago Assis

O Santos pode enfrentar mais um desfalque crucial na reta final do Campeonato Brasileiro. O zagueiro João Basso passou por exames na segunda-feira e foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda, que ocorreu no clássico contra o Corinthians no último domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O jogador já iniciou o tratamento com o departamento médico do Santos, no CT Rei Pelé, e o prazo de recuperação é estimado entre quatro a seis semanas. Com isso, ele ficará de fora dos próximos jogos contra Flamengo, Cuiabá, Goiás e São Paulo.

João Basso, contratado no meio da temporada, se estabeleceu como titular do Santos e se tornou uma peça importante no sistema defensivo da equipe. Ele acumulou 13 partidas com a camisa do Peixe.

Sem João Basso, o técnico Marcelo Fernandes tem apenas duas opções para formar a dupla de zaga: Messias, que entrou no clássico contra o Corinthians, e o jovem Jair, que não jogou desde janeiro devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P