A Ponte Preta foi derrotada pelo Sport por 4 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado complicou ainda mais as esperanças da equipe na fuga da zona de rebaixamento.
Após a partida, o treinador da Ponte, João Brigatti, desabafou e criticou a situação da equipe
“É uma situação muito complicada neste momento. No esporte a gente tem momentos de alegria e tristeza, mas não podemos viver no futebol uma situação como essa da Ponte Preta. Fomos humilhados pelo time adversário. Isso não cabe dentro da Ponte Preta.”, falou o comandante.
Um fator que pode complicar a Ponte Preta, é que o CRB, 16° colocado e Chapecoense, 15°, ainda não jogaram na rodada. O clube alagoano enfrenta o Santos, pela 37° rodada, na Vila Belmiro e o catarinense o Coritiba, em casa, neste domingo. Caso vençam os confrontos, se livraram do rebaixamento e confirmam o rebaixamento do time comandado por João Brigatti.
Porém, se as duas equipe tropeçarem, o clube de Campinas ainda tem chance de permanência e chega para a última rodada dependendo de outros resultados para fugir da queda para a Série C. A Macaca precisa vencer o seu jogo contra o Avaí fora de casa, e torcer por uma derrota da Chapecoense ou do CRB.