Julio Furch vira herói do Santos nessa reta final contra segundona

Foto: Reprodução/Twitter Santos FC

Publicados 8 meses atrás em 10 de novembro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

Aos 34 anos, Julio Furch tomou a decisão de deixar o Atlas, do México, para embarcar em uma nova empreitada no Brasil. Reconhecido como ídolo em seu antigo clube, o centroavante chegou ao Santos sob olhares desconfiados, especialmente devido à sua idade avançada. No entanto, ele se posiciona como um possível herói na batalha do time contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Furch, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás na última quinta-feira, fora de casa, na 33ª rodada do Brasileirão, já havia deixado sua marca em momentos cruciais para o Santos nesta temporada.

Em sua quarta partida com a camisa alvinegra, o centroavante entrou no final do jogo para garantir a virada por 2 a 1 sobre o Grêmio, na Vila Belmiro, na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Algumas partidas depois, Furch novamente se destacou como herói em uma virada do Santos. Entrando no segundo tempo contra o Bahia, fora de casa, ele marcou o segundo gol na vitória por 2 a 1, marcando o início da recuperação do Peixe na luta contra o rebaixamento, sob o comando do técnico Marcelo Fernandes.

Após um período sem marcar gols, Julio Furch voltou a ser decisivo para o Santos, contribuindo para uma vitória crucial na luta contra o rebaixamento. O argentino entrou no segundo tempo do jogo contra o Goiás, fora de casa, e, quando o Santos parecia sem forças, aproveitou a oportunidade na área para marcar o gol que garantiu os três pontos fora de casa.

Ídolo no México, o centroavante está pavimentando seu caminho para se tornar uma figura marcante na história do Peixe. Atualmente, a equipe comandada por Marcelo Fernandes ocupa a 13ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, somando 41 pontos.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P