Juninho Paulista retorna à diretoria do Ituano

Texto: Tiago Assis (Foto: Cruzeiro do Sul)

Publicados 9 meses atrás em 13 de outubro de 2023
Por: Tiago Assis

Juninho Paulista está retornando à gestão do Ituano após mais de quatro anos. Aos 50 anos, ele decidiu voltar ao cargo de diretor de futebol do clube, uma função que já exerceu entre 2009 e 2019, sucedendo a Paulo Silvestri.

O Ituano, embora seja um clube associativo com presidente e conselheiros, tem uma parceria duradoura com seu departamento de futebol. A gestão do futebol é conduzida de maneira independente, e 10% de toda a receita gerada é destinada ao clube. Juninho Paulista expressou sua felicidade por voltar ao Ituano, um clube com o qual teve uma forte ligação ao longo de sua carreira. Ele também elogiou o trabalho de seu amigo Paulo Silvestri, que vinha liderando o Ituano até a Série B.

A trajetória de Juninho Paulista começou no Ituano como jogador na década de 1990, e ele encerrou sua carreira no clube paulista em 2009, quando assumiu a gestão do futebol. Ele alcançou um dos pontos altos de sua carreira na nova função em 2014, ao conduzir o Ituano ao título do Campeonato Paulista. Em 2019, aceitou o convite para ser coordenador da seleção brasileira, onde permaneceu até janeiro deste ano, quando ocorreu uma reformulação após a eliminação da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P