Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Kaique celebra retorno ao Palmeiras e mira títulos com a camisa alviverde

Goleiro volta após empréstimo ao Nacional, de Portugal, e reforça o elenco para a sequência da temporada

Por: Neila Gonçalves
2 horas atrás em 25 de junho de 2026
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O goleiro Kaique está de volta ao Palmeiras. Após uma temporada emprestado ao Nacional, de Portugal, o jogador foi reintegrado ao elenco alviverde no início da intertemporada e comemorou a oportunidade de defender novamente o clube que o revelou.

Em entrevista aos canais oficiais do Verdão, o arqueiro destacou a gratidão pelo retorno e afirmou que espera conquistar títulos com a camisa palmeirense.

“É um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo feito por mim. O Palmeiras mudou a vida da minha família e sou muito grato por tudo. Se depender de mim, ainda vamos conquistar muitos títulos”,
afirmou.

Kaique também fez um balanço da passagem pelo futebol português. Pelo Nacional, disputou 28 partidas, sofreu 35 gols e se destacou ao defender quatro cobranças de pênalti, terminando entre os principais goleiros da liga nesse fundamento.

Segundo o goleiro, a experiência no exterior foi importante para seu amadurecimento profissional. O atleta ressaltou que a sequência de jogos ajudou em sua evolução e o preparou para retornar mais experiente ao Palmeiras.

Formado nas categorias de base da Portuguesa, Kaique chegou ao Palmeiras em 2019 e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022. Com sua reintegração ao elenco principal, o clube encaminhou o empréstimo do jovem Aranha para que o goleiro tenha mais espaço na disputa por uma vaga entre os relacionados de Abel Ferreira.