Kauan Richard, o destaque de 2023

Texto: Tiago Assis (Foto: Mighel Schincariol/Ituano FC)

Publicados 8 meses atrás em 4 de novembro de 2023
Por: Tiago Assis

Desde que Márcio Freitas assumiu o comando do Ituano na 9ª rodada da Série B, cinco jovens oriundos da base tiveram a oportunidade de estrear. Os atacantes Zé Carlos, Stevanato e Vinicius Oliveira, o meio-campista Clemente e o lateral esquerdo Kauan Richard, que completou sua 12ª partida no último sábado.

Kauan Richard, com apenas 18 anos, fez sua estreia entrando no intervalo do jogo em Salvador contra o Vitória. Ele já foi titular em 9 jogos, incluindo os dois últimos devido à lesão de Mário Sérgio, que o apoia e dá conselhos. Kauan expressa sua gratidão: “Claro que queria subir para o profissional. Era uma das minhas metas. Fiquei muito feliz quando recebi minha oportunidade. Acredito que abracei. Meu ídolo na posição é o Marcelo do Fluminense. E também aqui no Ituano o Mário Sérgio, que é minha referência. Ele me ajuda e dá conselhos.”

Kauan Richard chegou ao sub-15 do Ituano aos 14 anos, em 2019, com Márcio Freitas como técnico na época. Em 2020, devido à pandemia, ele ficou apenas treinando em sua cidade, sem atividades na base. Retornou para o sub-17 na temporada seguinte. Agora, Márcio Freitas reencontrou Kauan no comando do time profissional em agosto.

Márcio Freitas expressa sua confiança em Kauan: “Eu tenho segurança em colocar o Kauan. Veja a partida que ele fez com apenas 18 anos. Isso é resultado de treinamento, confiança e a compreensão de que temos um ambiente competitivo.”

Kauan, ao falar com a imprensa pela primeira vez, demonstra personalidade e otimismo: “Acredito que todos os jogadores no elenco têm totais condições de fazer o que o professor Márcio está pedindo. Se eu jogar ou não, acredito que o Ituano estará bem servido para fazer o melhor.”

Ele também compartilha sua confiança na equipe: “Acredito que vamos superar essa situação. Estamos confiantes. Se você nos acompanhar, verá que estamos trabalhando incansavelmente. Estamos identificando onde estamos cometendo erros e buscando melhorar a cada dia. Vamos nos recuperar.”

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P