Leozinho segue em busca do primeiro gol pelo Ituano

Foto: Flávio Torres/Ituano FC

Publicados 1 semana atrás em 5 de julho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Leozinho, atacante do Ituano, segue em busca do seu primeiro gol pelo clube do interior paulista. Depois de um início com pouquíssimas oportunidades, o atleta ganhou a confiança de Alberto Valentim, que vem o utilizando com frequência.

O jogador, que possui uma curiosa trajetória no mundo futebol, chegou ao Rubronegro no início da temporada. Depois de iniciar sua carreira no futsal e ser eleito o melhor jogador sub-23 do mundo na categoria, Leozinho largou tudo para se aventurar no futebol de campo, em 2022.

Ainda sob comando do antigo técnico Marcinho, o atacante recebeu apenas 22 minutos para atuar em seus dez primeiros jogos. Ele entrou em campo contra o São Luiz, pela Copa do Brasil, e contra o Red Bull Bragantino, no Paulistão.

Com a chegada do novo treinador, Alberto Valentim, sua situação mudou drasticamente. Leozinho participou de 12 dos 13 jogos do Galo na Série B, sendo oito vezes como titular.

Leozinho era atleta do Magnus Futsal, equipe referência da modalidade no Brasil – Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

O jogador, após ganhar sua primeira chance na equipe titular, contra o Novorizontino, na terceira rodada, ganhou uma incrível – para um novato – sequência nos seis jogos seguintes, sempre sendo um dos destaques do time, apesar de não balançar as redes.

Com um momento defensivo ruim, Valentim se viu obrigado a sacrificar um atacante em seu esquema para o volante José Aldo atuar. Pior para Leozinho, que pegou uma sequência de três partidas no banco de reservas. Na última rodada, porém, contra o Ceará, ele voltou a estar entre os titulares e, dessa vez, com a responsabilidade de vestir a camisa 10, já que nem Person, nem Yann Rolim estavam disponíveis para o jogo.

Leozinho foi substituído no intervalo, mas o retorno foi importante para o atacante recuperar seu espaço, após três jogos no banco. Com a presença entre os titulares ainda incerta, Leozinho e o Ituano voltam a campo no próximo domingo (07), às 16h, no estádio Novelli Jr, para enfrentar o Botafogo-SP, pela 14° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P