O São Paulo recebeu boas notícias nesta terça-feira (15), com Lucas Moura e Pablo Maia avançando nas recuperações de suas respectivas lesões. Orientados pela equipe de fisioterapia, o atacante e o volante treinaram com bola pela primeira vez desde que se afastaram dos gramados.
Lucas Moura se lesionou no joelho durante a semifinal do Paulistão contra o Palmeiras e não entrou em campo desde então. Desde sua ausência, o São Paulo venceu apenas uma vez, contra o Talleres, na Argentina. Além disso, a equipe acumulou quatro empates, nos três primeiros jogos do Brasileirão e no duelo contra o Alianza Lima pela Libertadores.
Por sua vez, Pablo Maia sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito durante a fase de grupos do Campeonato Paulista, mais precisamente no dia 23 de fevereiro, contra o São Bernardo. O volante, que retornou aos gramados em janeiro após quase nove meses fora, havia passado por uma cirurgia para a reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda.
Ambos os jogadores são peças fundamentais no elenco são-paulino e sua ausência tem sido notada tanto dentro quanto fora de campo. O retorno de Lucas e Pablo Maia gera grande expectativa entre os torcedores, e a expectativa é de que a volta de ambos esteja cada vez mais próxima. A recuperação continua e, com isso, o São Paulo espera contar com sua força total em breve para encarar os desafios da temporada.