Luciano destaca-se no Morumbi e lidera o São Paulo na reta final do Brasileirão

Publicados 9 meses atrás em 2 de novembro de 2023
Por: Elivelton Assis

O São Paulo não é o único a se sentir à vontade no Morumbi. Com 15 jogos sem vitória como visitante no Campeonato Brasileiro, o Tricolor encara o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), buscando uma vitória crucial para evitar o rebaixamento. Sem Lucas Moura e Calleri, figuras-chave do elenco que estão machucados, a esperança do São Paulo recai sobre Luciano. Além do seu forte vínculo com a torcida, os números do atacante no Morumbi são impressionantes.

Luciano é o segundo principal artilheiro do time nesta temporada, com 12 gols, sendo dez deles marcados no estádio. Os únicos gols fora de casa ocorreram na Copa do Brasil, contra o Sport (vitória por 2 a 0 na Ilha do Retiro) e o Corinthians (derrota por 2 a 1 na Neo Química Arena). O ano de 2023 tem sido o mais produtivo para Luciano no Morumbi, com 83,3% de seus gols acontecendo diante da torcida do São Paulo, superando significativamente os anos anteriores.

Para ilustrar essa evolução, veja o comparativo ano a ano abaixo:
– Em 2020: 13 dos 21 gols no Morumbi (61,9%)
– Em 2021: 7 dos 10 gols no Morumbi (70%)
– Em 2022: 8 dos 21 gols no Morumbi (38%)
– Em 2023: 10 dos 12 gols no Morumbi (83,3%)

Os dez gols de Luciano no estádio do São Paulo o tornam o líder entre os jogadores do atual elenco. Calleri, que só voltará a atuar na próxima temporada, fica um gol atrás e está fora de disputa em 2023. O meia Giuliano Galoppo, ainda se recuperando de cirurgia, é o mais próximo, com quatro gols, seguido por Michel Araújo, Pablo Maia, Wellington Rato, David e Caio Paulista, todos empatados com três gols. Portanto, é altamente provável que Luciano conquiste a artilharia do Morumbi nesta temporada, buscando melhorar ainda mais seu desempenho contra o Cruzeiro.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P