Luis Guilherme atrai interesse do futebol europeu

Publicados 3 semanas atrás em 30 de maio de 2024
Por: Alan Favaron

O Palmeiras pode perder mais uma joia da base para o futebol europeu. A bola da vez é Luis Guilherme, o meia vem sendo especulado em equipes do velho continente.

A base do clube, além de empilhar troféus e revelar grandes promessas, vem rendendo milhões ao Verdão. O primeiro foi Endrick, vendido ao Real Madrid, da Espanha, por 35 milhões de euros mais 25 milhões de euros em bônus. Neste ano, o clube encaminha a venda de Estêvão para o Chelsea, por um negócio que pode girar em torno de 60 milhões de euros entre valor fixo e bônus por metas.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Além dos dois, Luis Guilherme é o terceiro elemento do trio, conhecido como a “geração de R$1 bilhão”. O jogador de 18 anos renovou o contrato com o Palmeiras no ano passado. Seu vínculo com o clube é até o meio de 2026, com multa rescisória de 55 milhões de euros (R$ 309 milhões).

Nos últimos dois dias, o meia-atacante tem recebido sondagens de clubes da Europa, principalmente de times ingleses. Brentford e West Ham tiveram seus nomes ligados ao jovem.

Caso o Palmeiras feche a venda de Luis Guilherme nesta janela de transferências, diferentemente de Endrick e Estêvão, ele já completou 18 anos, portanto está liberado para concretizar sua ida à Europa de imediato. Dessa forma, ele deixaria o Verdão em julho, quando abre a janela de transferências europeia.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P