Mano elogia Romero em coletiva

Foto: Divulgação

Publicados 7 meses atrás em 12 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O técnico Mano Menezes concedeu uma entrevista coletiva após a importante vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Brasileirão de 2023.

De acordo com Mano Menezes, o Corinthians ainda não pode começar a planejar o ano de 2024, pois ainda não alcançou a pontuação necessária para escapar do rebaixamento. A próxima partida contra o Bahia será crucial para começar a preparar a próxima temporada.

“A gente ainda não pode projetar 2024, porque, se a conta é 45 ou 46, ainda não atingimos a meta. Não podemos relaxar. O primeiro jogo é contra o Bahia, uma equipe que está entre as colocações que estamos. Vamos aproveitar a vitória para dar confiança, para que nos ajude a resolver esta questão logo. Depois sim, pensar esta questão mais a frente”, declarou Mano Menezes.

Mano Menezes também elogiou a atuação de Ángel Romero, autor dos dois últimos gols do Corinthians no campeonato nacional.

“Futebol é muito duro porque não reconhece ninguém nunca nos méritos. Você pode fazer muita coisa no clube, daqui a pouco está meio abaixo, e todos esquecem. Romero sempre foi esse jogador no Corinthians: se doa, sempre fez gols. Não é goleador, mas sempre tem contribuições com dez ou 12 gols. Para fazer 100 gols na temporada precisamos de ajudantes, e Romero é um bom ajudante. Hoje ele foi perfeito na recuperação, e muito bem quando ficamos com um homem a menos”, elogiou.

O treinador corinthiano também expressou sua insatisfação com a arbitragem, que não marcou um pênalti claro sobre Matheus Bidu no primeiro tempo da partida.

“Arbitragem começou mal. Ao não dar uma penalidade máxima que é unanime, e ainda coisas com o jogo, porque logo em seguida ficamos com dez”, disse Mano.

Renato Gaúcho criticou o VAR mesmo sendo beneficiado no confronto contra o Corinthians, e esse assunto também foi abordado na coletiva. Mano Menezes respondeu.

“Eu não vi o lance a que Renato está se referindo, mas comparado com o nosso deve ter sido menos. Mas dou o direito a todos de reclamar, quando sou prejudicado também reclamo”, afirmou.

O próximo desafio do alvinegro será após as duas semanas de data Fifa, no sábado dia 25/11, quando receberá o Bahia na Neo Quimica Arena às 19h30,  pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize os resultados do Corinthians nos próximos jogos! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P