Mano Menezes volta a comandar o Corinthians em clássicos

Texto: Thiago Barbalho - Foto: Jhony Inácio / Meu Timão

Publicados 9 meses atrás em 28 de outubro de 2023
Por: Thiago Barbalho

No próximo domingo, o Corinthians terá o Santos como adversário na Neo Química Arena, pela 30ª etapa do Brasileirão. Este marcará o retorno de Mano Menezes aos clássicos em sua terceira fase como treinador do clube, sendo o 30º jogo deste tipo sob seu comando.

Nos 29 embates anteriores, Mano saiu vitorioso em 13, teve nove empates e sofreu sete derrotas. Seu time marcou 44 vezes, enquanto sofreu 39 gols. Olhando especificamente para os adversários, Mano enfrentou o Santos em 11 ocasiões. Já o Palmeiras foi o time que ele menos enfrentou, com um total de oito partidas.

Diante do Santos, adversário deste domingo, Mano obteve seis vitórias, um empate e quatro derrotas. Seu aproveitamento de 57,58% contra o Santos só é superado pelos 63,33% em jogos contra o São Paulo. Veja a comparação dos rendimentos contra cada rival mais abaixo.

É válido ressaltar que, nesta atual fase de Mano à frente do Corinthians, a equipe foi derrotada pelo São Paulo por 2 a 1, mas na ocasião, devido à suspensão do treinador após um jogo pelo Internacional, o assistente Sidnei Lobo dirigiu o time.

Além da relevância de triunfar em um clássico, ambas as equipes jogam para se distanciar do rebaixamento. O Corinthians se encontra a cinco pontos da zona de rebaixamento, enquanto o Santos está apenas dois pontos à frente do Goiás. Uma vitória do Corinthians poderá ampliar essa distância para oito pontos da zona de queda.

Veja os números de Mano Menezes em clássicos pelo Corinthians:
– Partidas: 29
– Pontuação total: 48
– Rendimento: 55.17%
– Triunfos: 13
– Empates: 9
– Derrotas: 7
– Gols pró: 44 (média de 1.52 por partida)
– Gols sofridos: 39 (média de 1.34 por partida)

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P