Mano prioriza experientes e solicita que reservas se destaquem

Fabio Giannelli/AGIF

Publicados 8 meses atrás em 9 de novembro de 2023
Por: Tiago Assis

Mano Menezes optou por construir o Corinthians com base em jogadores veteranos e tem sido claro sobre suas escolhas para o time titular. No entanto, ele tem enfrentado dificuldades devido à baixa produtividade dos reservas no ataque. O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, contra o Atlético-MG, em casa, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Baixa Contribuição dos Reservas no Ataque Preocupa Mano

Desde a chegada de Mano, o Corinthians marcou nove gols, mas apenas dois deles tiveram participações diretas de jogadores que saíram do banco. A falta de contribuição dos reservas tem sido uma preocupação para o treinador.

Mano Menezes afirmou: “A gente precisa que mais jogadores entrem bem, porque é importante. A gente confia em todos, sabe que pode contar com todos e fica feliz cada vez que alguém entra e desempenha bem.”

Estatísticas das Substituições sob o Comando de Mano

Desde que Mano assumiu, houve 44 substituições em nove jogos, com 31 delas envolvendo meias ou atacantes (mais de 70% das trocas). O único jogo em que o treinador não utilizou todas as cinco substituições foi contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (derrota por 1 a 0).

A Estratégia de Mano com o Time Titular Experiente

Mano Menezes aposta fortemente no time titular experiente. Ele busca evitar que os jogadores mais jovens sintam demais a pressão da luta contra o rebaixamento, ao mesmo tempo em que tenta estabelecer um padrão de jogo rapidamente.

Ele explicou: “É uma linha que a gente pretende até o final do campeonato. É uma hora mais difícil do campeonato, onde as coisas se decidem. Ajuda ter jogadores que estão acostumados a passar por este momento de pressão, mas às vezes não é o suficiente. E não estamos abrindo mão da juventude, em determinados momentos do jogo também vai ter.”

A Preferência por Veteranos nas Posições-Chave

A preferência de Mano pelos veteranos é evidente nas laterais, na criação e na ponta-esquerda, com jogadores como Fábio Santos, Fagner, Giuliano e Ángel Romero se tornando titulares absolutos sob o comando de Mano Menezes.

Desafios do Corinthians na Reta Final da Temporada

Com apenas seis jogos restantes na temporada, o Corinthians está lutando para garantir sua permanência no Brasileirão. Uma derrota para o Atlético-MG nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, poderia colocar o Timão de volta na zona de rebaixamento ao final da 33ª rodada.

Diferenças em Relação ao Período de Luxemburgo

Antes da chegada de Mano, o Corinthians podia contar mais com as contribuições dos jogadores que saíam do banco, como Gustavo Mosquito, Maycon e Renato Augusto. No passado, a contribuição dos reservas era significativa, a ponto de sustentar uma série invicta e gerar a famosa ideia de que o treinador Luxemburgo “escalava mal para substituir bem”.

Fique por dentro das notícias do Porco! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o resultado do Palmeiras no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P