O lateral-direito Marcinho lamentou a derrota do Ituano para o Santos por 2 a 0 no Novelli Júnior, em Itu, nesta segunda-feira (28). O resultado da 34ª rodada da Série B complicou ainda mais a situação do Galo de Itu na zona de rebaixamento.
O jogador destacou a qualidade do Peixe e o bom momento da equipe santista. No entanto, Marcinho fez questão de ressaltar que o Ituano segue “vivo” na luta contra o rebaixamento.
“A derrota não estava programada. Nossa intenção era vencer o jogo. Estamos precisando. Tomamos um gol rápido contra um time que busca o título. Eles estão com moral e confiança elevada. Temos consciência que estamos vivos”, afirmou em entrevista ao Premiere.
O camisa 2 do Ituano também destacou que a equipe precisa ‘virar a página’ e focar em uma recuperação nos quatro jogos finais da competição.
“Dói, machuca, mas temos que manter a cabeça erguida. Já fizemos grandes resultados dentro e fora de casa. Nosso segundo turno justifica. Vai ser difícil digerir essa derrota, mas é preciso baixar a poeira para fazer bons jogos daqui para frente.”
Com o resultado, o Ituano segue na 18ª posição com 34 pontos, podendo ainda voltar à vice-lanterna dependendo do resultado do Brusque, 19º com 33. O Galo tem dois pontos a menos que o CRB, o 16º colocado e primeiro time fora do Z-4.
Na primeira das quatro finais que tem pela frente, o Ituano volta a campo na próxima segunda-feira (4), quando recebe o CRB em confronto direto no Novelli Júnior, às 21h.