Marcos Leonardo supera todos os atacantes da Seleção Brasileira em número de gols em 2023

Texto: Elivelton Assis I Foto: Pedro Vale

Publicados 9 meses atrás em 16 de outubro de 2023
Por: Elivelton Assis

O atacante Marcos Leonardo, representando o Santos, exibe um desempenho notável em 2023, superando em número de gols todos os atacantes da Seleção Brasileira, incluindo Neymar, Rodrygo, Vinicius Jr, Gabriel Jesus, Richarlison e David Neres. O jovem talento do Santos, conhecido como “Menino da Vila”, acumula 20 gols em seu nome pela equipe santista, além de outros 5 gols contribuídos à Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20.

Por outro lado, Neymar contabiliza apenas 8 gols ao longo do ano: 5 pelo Paris Saint-Germain na França, 1 pelo Al-Hilal na Arábia Saudita e mais 2 gols pela Seleção Brasileira. Rodrygo registra 16 tentos, sendo 13 deles provenientes de sua atuação pelo Real Madrid na Espanha, e os outros 3 gols conquistados com a camisa da Seleção. Enquanto isso, Vinicius Jr. ostenta 19 gols, dos quais 18 foram marcados no Real Madrid, e 1 pela Seleção Brasileira.

Richarlison acumula 6 gols, todos eles em prol do Tottenham na Inglaterra, e Gabriel Jesus contribuiu com 10 gols pelo Arsenal, também na Inglaterra. Matheus Cunha conquistou 3 gols pelo Wolverhampton Wanderers, também na Inglaterra, enquanto David Neres acumula 5 gols pelo Benfica em Portugal.

A Seleção Brasileira está sob o comando do técnico Fernando Diniz, que teve uma passagem pelo Santos em 2021. Diante da escassez de gols entre os atacantes “camisa 9” do Brasil, é provável que o treinador faça alterações na escalação para o próximo jogo contra o Uruguai, marcado para terça-feira, dia 17, às 21 horas (Brasília), no Estádio Centenário, em Montevideu.

Na primeira partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra a Venezuela, Richarlison foi titular e não conseguiu marcar. O último gol de um centroavante pela Seleção Brasileira ocorreu na Copa do Mundo na Rússia, no ano passado, no jogo contra a Coreia do Sul, em que Richarlison, junto com Vinicius Jr., Paquetá e Neymar, contribuiu com gols na vitória por 4 a 1, no dia 5 de dezembro.

Marcos Leonardo teve a oportunidade de ser titular na Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20, sob o comando de Ramon Menezes, e se destacou como um dos principais artilheiros do torneio. Ao longo de cinco partidas, ele marcou cinco gols e ainda contribuiu com uma assistência. Seus gols foram anotados contra seleções como a Itália (2), República Dominicana, Tunísia e Israel.

Além disso, Marcos Leonardo é o artilheiro e titular indiscutível do Santos, tendo acumulado 20 gols em 38 partidas disputadas. Ele comemorou gols em jogos contra equipes como Portuguesa (2), Iguatu-CE (2), Mirassol, Corinthians, Botafogo-SP, América-MG, Newell’s, Goiás (2), São Paulo, Botafogo (2), Athletico-PR, Grêmio, Bahia, Vasco (2) e Palmeiras.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P