O empate do Primavera fora de casa por 1 a 1 com o XV de Piracicaba, nesta sexta-feira, 4, pela quarta rodada da Copa Paulista, foi encarado de forma positiva pelo técnico Fernando Marchiori. Mesmo com o gosto de dois pontos perdidos, o treinador elogiou o desempenho dos seus atletas, principalmente os mais jovens , e destacou a importância do ponto conquistado diante de um dos principais adversários do grupo.
“Eu quero enaltecer muito a minha equipe hoje. Nós tínhamos seis atletas sub-23. Uma equipe muito modificada, e o comportamento desses meninos foi maravilhoso. A competitividade, a entrega… Foi de fundamental importância esse ponto aqui”, avaliou o comandante, reforçando o peso da atuação diante da forte equipe do XV.
O treinador também comentou sobre o lance polêmico do jogo: um possível pênalti a favor do Primavera não marcado pela arbitragem.
“Não revi o lance, mas mantenho minha opinião. Acho que foi um lance capital, poderíamos ter saído com a vitória. De qualquer forma, o ponto foi muito importante”, reiterou Marchiori.
Durante a coletiva, Marchiori explicou a mudança de postura tática da equipe em relação à Série A2, com linhas mais baixas e postura mais conservadora.
“Cada jogo tem uma característica, e hoje era importante dar segurança aos garotos. Nossos jogadores experientes deram o suporte e fizemos um bom jogo dentro do que planejamos”, concluiu o treinador.