Mateus Xavier estreia entre os profissionais do Santos

Foto: Abner Dourado/AGIF

Publicados 3 semanas atrás em 2 de julho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Nesta segunda-feira (01), o Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 13° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A noite foi especial para Mateus Xavier, que estreou entre os profissionais do clube.

O jovem de 17 anos entrou em campo aos 27 minutos da segunda etapa, substituindo Julio Furch. O atacante atuou pela beirada de campo e preocupou a defesa da Chape com alguns cruzamentos.

O escanteio que deu origem ao gol da vitória santista aos 47 minutos do segundo tempo foi originado por ele. Mateus carregou a bola para o meio e finalizou. Após um desvio, o chute passou perto da trave, saindo pela linha de fundo.

Mateus Xavier estreou no elenco principal do Santos- Foto: Raul Baretta

O treinador, Fábio Carille, elogiou o atleta e disse que o acompanha desde a Copa São Paulo, quando fez cinco jogos e marcou um gol.

“Fez 17 anos recentemente, me chama a atenção desde a Copa São Paulo. Não é titular do sub-20, mas sempre entra e sempre vai bem. Eu gosto, sempre comentei. Fez um bom treino na sexta-feira que nos deu confiança de que poderíamos colocar no jogo”.

Na equipe sub-20 do Peixe desde o início do ano, o atacante disputou 23 partidas da categoria no ano, marcando sete gols. Em setembro de 2023, Mateus assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, válido até o final de agosto de 2026.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P