Diego Palacios chegou ao Corinthians em 2024 com a expectativa de assumir a titularidade da lateral esquerda, mas sua temporada foi marcada por lesões que impediram o equatoriano de mostrar seu verdadeiro potencial. Matheus Bidu, atual titular da posição, lamentou a difícil situação de Palacios, destacando a boa convivência do jogador com o grupo e expressando apoio para sua recuperação.
Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, Bidu ressaltou que Palacios é uma pessoa muito querida e bem integrada ao elenco. Infelizmente ele teve a situação delicada, que nenhum atleta deseja. É um cara muito bom de grupo, da zoeira, ele brinca, conversa. Ele conseguiu se soltar bem, o que é importante, porque a fama de quem vem de fora é ser mais acanhado, disse o lateral.
Apesar das dificuldades enfrentadas, Bidu revelou o apoio de todos no grupo para a recuperação do companheiro: Ele viveu um ano muito delicado, mas torço pra ele dar a volta por cima. O grupo todo apoia, não só ele, mas todos que às vezes chegam um pouco mais acanhados. O grupo é bom e isso foi importante para a nossa retomada, completou.
Palacios fez sua única aparição com a camisa do Timão em janeiro, na derrota para o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Porém, ele teve de ser substituído ainda no primeiro tempo devido a uma lesão no menisco do joelho, que exigiu uma artroscopia. Posteriormente, o equatoriano passou por outra cirurgia para tratar uma lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo, agravada por um trauma em treinamento.