Menos dor, maior flexibilidade e um novo ânimo

Texto: Elivelton Assis I Foto: Rubens Chiri

Publicados 9 meses atrás em 16 de outubro de 2023
Por: Elivelton Assis

Igor Vinícius passou por sua segunda cirurgia no final de setembro devido a uma lesão no púbis que o tem impedido de jogar em 2023. Neste ano, o lateral direito do São Paulo participou de apenas duas partidas, mas após o procedimento recente, ele está se sentindo muito melhor e confiante de que estará pronto para reforçar a equipe de Dorival Júnior no início da próxima temporada.

A primeira cirurgia de Igor Vinícius aconteceu em março, algumas semanas depois de tentar um tratamento conservador sem sucesso. Desde então, ele tem se concentrado em sua recuperação, mas as limitações de movimento e as dores o impediram de retornar aos campos no segundo semestre.

A demora em seu retorno não passou despercebida pelos torcedores, que começaram a questionar o estado do lateral direito do São Paulo. Eventualmente, foi necessário realizar uma segunda cirurgia.

Há algumas semanas, Igor Vinícius passou por uma tenotomia do adutor direito para tratar a cicatrização da região. Agora, há a expectativa de que o lateral direito do São Paulo se recupere plenamente, experimentando menos dores, maior mobilidade e mostrando otimismo em relação ao seu retorno ao futebol.

A presença de Igor Vinícius é crucial para o São Paulo em 2024, pois o clube terá diversas competições ao longo do ano, tornando o rodízio de elenco uma necessidade. Embora Rafinha seja o atual titular na lateral direita, o número 2 do time tricolor terá a chance de demonstrar a qualidade que o fez dono da posição.

A expectativa é que Igor Vinícius esteja disponível para a pré-temporada sob o comando de Dorival Júnior e esteja apto para a Supercopa do Brasil, um título que o São Paulo poderá conquistar no início de 2024, contra o futuro campeão brasileiro.

A ansiedade de Igor Vinícius para voltar a jogar é tão grande que ele se dispôs a renunciar às férias de fim de ano, a fim de continuar o processo de reabilitação e estar em igualdade de condições com seus companheiros quando o elenco retornar. Para alguém que passou a maior parte do ano sem jogar, sacrifícios serão necessários para alcançar a competitividade, e o lateral direito do São Paulo parece estar ciente disso.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P