Mesmo com lesão e cirurgia, Comercial renova com goleiro Jeferson Reis

Texto: Wilton Bittencourt (Foto: Bárbara Pires/Comercial FC)

Publicados 9 meses atrás em 30 de outubro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

O goleiro Jeferson Reis, que tinha contrato até o final do mês de outubro com o Comercial, sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho e ficou impossibilitado de atuar.

Mesmo com esse empecilho, a diretoria do clube resolveu renovar contrato com o atleta. As conversas, porém, já haviam sido iniciadas antes da lesão.

– Fiquei bastante feliz. Fiz dois jogos no Comercial e já tinha uma conversa de uma possível renovação de contrato para a Série A2. Mas como estava na transição ainda de presidência do Ademir [Chiari, antigo mandatário do Leão do Norte] para o Dr. Fausi [Henrique, atual presidente], deu uma segurada e aí culminou com a minha lesão. A gente sabe da lei, mas o que mais me deixou feliz foi a transparência e a seriedade do Dr. Fausi, juntamente com o Doutor Fernando [Teixeira, advogado do clube] e também tenho que agradecer ao Gustavo Marciano [técnico] que foi fundamental fazendo a “ponte” entre diretoria e eu, que sou atleta, e que tem me ajudado agindo com a lei e acima de tudo confiando no meu potencial, para que eu possa ajudar o Comercial logo em breve – disse o goleiro.

A lesão de Jeferson ocorreu em julho, na partida contra o Grêmio Prudente pela Copa Paulista. Era apenas a segunda atuação do goleiro pelo Comercial.

Em agosto o atleta realizou sua cirurgia e sua previsão de volta aos gramados está para fevereiro de 2024. De contrato renovado, Jeferson Reis já pensa na próxima temporada:

– O início da pré-temporada eu não vou fazer parte, porque já se apresenta na próxima semana e eu ainda estou com pouco tempo de recuperação. Eu acredito que do início para a metade da competição eu posso integrar o elenco. (…) juntam vários fatores que me dão confiança, a renovação de contrato, a confiança do treinador, o qual eu já trabalhei (Luís Carlos Martins, na Matonense). Tudo isso me dá uma segurança para eu poder voltar, para poder fazer parte do elenco da Série A2 – disse.

O arqueiro alvinegro ainda cita o departamento médico do clube como parte fundamental para sua recuperação e, consequentemente, para sua renovação de contrato:

– A gente sabe que é um processo um pouco lento, até pela gravidade que foi a lesão. Mas o departamento médico do clube, o Marcos Buganeme e o Matheus Scatena, que são os fisioterapeutas aqui do clube, o Igor [Simões da Silva Isaac], que é responsável pelo departamento médico do clube, e todo suporte que o clube tem dado. Eu vou completar dois meses e meio pós-cirúrgico com uma evolução absurda. Até pelo meu comprometimento fazendo os tratamentos em dois períodos, de manhã e a tarde, de segunda a sábado, eu acredito que o quanto o antes, lógico, com segurança, eu vou estar já no campo – completou Jeferson.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Comercial no Paulistão A2 Série A2 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P