Mirassol e Guarani empatam e ficam mais longe do acesso

Texto: Jenyffer Previtalli | Foto: Rafael Silvestre/Guarani FC

Publicados 9 meses atrás em 20 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

Nesta sexta-feira (20), o Mirassol e o Guarani empataram em 0 a 0 no Estádio Campos Maia, durante a 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo transcorreu sem grandes momentos emocionantes, com ambas as equipes oferecendo poucos desafios aos goleiros e resultando em um empate insatisfatório na luta pelas primeiras posições.

Com esse resultado, o Guarani permanece como o quinto colocado, somando 55 pontos, mas agora acumula três jogos consecutivos sem vitória e perde a oportunidade de se classificar no G4. Por outro lado, o Mirassol está na sétima posição, com 53 pontos, interrompendo uma sequência de quatro vitórias consecutivas e também perdendo a chance de alcançar a quarta colocação.

No primeiro tempo, o Mirassol teve maior posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em gols. Apesar de mais finalizações, os donos da casa não conseguiram pressionar muito o goleiro Pegorari. Por outro lado, o Guarani também teve dificuldades para criar chances de gol, e Alex Muralha teve pouco trabalho.

A segunda etapa foi semelhante à primeira, com ambas as equipes trocando passes, tentando criar jogadas ofensivas, mas oferecendo pouco perigo real. O Mirassol, empurrado por sua torcida, teve as melhores oportunidades e chegou a marcar um gol aos 48 minutos, mas ele foi anulado devido a um toque de mão. Assim, o jogo terminou empatado, com uma sensação amarga para ambas as equipes.

Alan Santos comentou: “O jogo foi muito difícil. Aprendemos que precisamos ser intensos a cada momento. Enfrentamos um time de muita qualidade e sabíamos da dificuldade que enfrentaríamos. Agora, precisamos encarar cinco ‘guerras’ para alcançar o objetivo de levar o Guarani à Série A.”

Julimar, ao explicar o lance do gol anulado, disse: “A bola acabou batendo na minha mão, infelizmente. Fizemos um grande jogo, mas não conseguimos o gol. Temos mais cinco finais e vamos em busca das vitórias.”

Ambas as equipes retornam ao campo na próxima semana, para a 34ª rodada da Série B. Na sexta-feira seguinte, o Guarani enfrenta o Botafogo-SP, às 21h30 (horário de Brasília), em casa. No dia seguinte, o Mirassol visita o Ituano, às 15h30.

Fique por dentro das notícias da Série B do Campeonato Brasileiro! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Guarani, Mirassol no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P