A Série B está em sua reta final, com quatro clubes em arrancada de pontos e na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Além do Santos, que levantou a taça de campeão no último domingo, Mirassol e o Novorizontino seguem entre os times com mais chances de subir, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mesmo após os empates cedidos.
A equipe comandada por Mozart é a segunda com mais chances de jogar a elite do futebol brasileiro em 2025. Com 94,3% de chance de jogar a Série A no ano que vem, colocando o Leão como o principal favorito à segunda vaga disponível. Além disso, os auriverdes são os atuais vice-colocados da classificação geral, o que também favorece essa métrica da universidade.
O Novorizontino, que chegou a liderar o campeonato por algumas rodadas, é o terceiro com mais probabilidade. São 83,6% de chance de jogar a primeira divisão na próxima temporada, mesmo com a derrota no último jogo. Porém, esse número é menor do que na rodada passada, que era de quase 89%. Porém, o Tigre ainda precisa de uma vitória para garantir a vaga.
Na última rodada, Mirassol e Novorizontino enfrentam Chapecoense e Goiás, respectivamente. Ambos precisam de um triunfo para subir, mas o acesso também pode ser garantindo em caso de tropeços de Sport ou Ceará