Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Monte Azul vence o Suzano e assume a 3ª posição da A3

Reprodução - FPF

Publicados 3 horas atrás em 5 de fevereiro de 2025
Por: Pedro César Lélis

O Monte Azul bateu o União Suzano por 3 a 1, nesta quarta-feira (5), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Série A3 no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano, com 2 gols de Gui Sales e 1 do Pedoca. 

O Azulão entrou em campo invicto e se manteve sem derrotas, agora soma 3 vitórias e 3 empates na competição, animando sua torcida, pois agora é o 3º colocado da competição. O Javali, por sua vez, chega a 4 jogos sem vencer, estaciona na 12ª posição e sem perspectiva de melhora, pois ainda está sem treinador.

 

 

Todos
Em casa
Fora
#
Clube
J
Pts
V
E
D
GP
GC
SG
1
Catanduva
d v v v v
>
5
12
4
0
1
7
4
3
2
Marília
d v v v v
>
5
12
4
0
1
8
4
4
3
Monte Azul
e e e v v
>
6
12
3
3
0
12
5
7
4
Rio Branco SP
e e v v e
>
6
12
3
3
0
10
5
5
5
Rio Preto
v e v d e
>
6
11
3
2
1
6
5
1
6
6
9
2
3
1
8
6
2
7
Francana
e v e e e
>
6
8
1
5
0
9
7
2
8
Sertãozinho
e v d v d
>
5
7
2
1
2
5
4
1
9
EC Lemense
e d e v e
>
5
6
1
3
1
3
3
0
10
Itapirense
d d v d v
>
5
6
2
0
3
4
4
0
11
EC São Bernardo
e d d v e
>
6
5
1
2
3
3
6
-3
12
União Suzano
v e d d d
>
6
5
1
2
3
5
10
-5
13
XV de Jau
e v d d
>
4
4
1
1
2
2
4
-2
14
Bandeirante SP
v d d d d
>
5
3
1
0
4
4
10
-6
15
5
2
0
2
3
5
8
-3
16
Comercial
e d d d d
>
5
1
0
1
4
1
7
-6

 

 

Primeiro Tempo

Contra os prognósticos, quem começou mais organizado foi a equipe de Suzano. Armado em duas linhas de quatro, o Javali das Palmeiras chegou duas vezes com perigo antes mesmo de completar os 5 minutos de jogo. A primeira, em jogada do Paulo Matheus, a bola saiu da direita para a grande área e sobrou nos pés do atacante Jales, que conseguiu a finalização, mas em cima da linha, o zagueiro Keven conseguiu o bloqueio, mandando a bola para a linha de fundo. Logo na sequência, o escanteio é cobrado, a posse fica com o lateral esquerdo Éric, que faz novo cruzamento na cabeça do voluntarioso Jales e a bola passa raspando a trave depois do cabeceio.

Aos 8 minutos, o treinador Kinho Forgiarini foi obrigado a substituir o meio-campista Cauã pelo Jonathan, após o camisa 15 se contundir por conta de um choque na perna direita

O Monte Azul, por sua vez, respondeu aos 22 minutos em dobradinha do Gui Sales com o próprio Jonathan, que recebeu o passe e girou para cima do zagueiro Juan e emendou o chute de perna direita, mas o goleiro Matheus Refundini estava bem colocado e efetuou a defesa.

O Azulão passou a dominar o duelo e, aos 26 minutos, o camisa 3 Cardoso atropelou o Cirilo dentro da área. O árbitro Vinícius Bettio, bem colocado, assinalou a penalidade máxima. Quem assumiu a responsabilidade foi o centroavante Gui Sales, que bateu no meio do gol e abriu o placar para o AMA. 

Porém, da mesma maneira havia dado esperança ao Suzano ainda no comecinho do jogo, o empate veio no último lance da primeira etapa. Contra-ataque puxado por Paulo Matheus pela esquerda, ele mesmo cruza e o Jales finalmente marca o dele de cabeça. Sem chances para o goleiro Zanella.

 

Segundo Tempo

Quem voltou melhor para os 45 minutos finais foi o Monte Azul. Pois, a tônica da partida passou a ser as jogadas pelas laterais do Azulão, principalmente pelo lado esquerdo.

O camisa 10 Carlinhos entrou muito bem na partida e quando acionava o Cirilo era garantia de boas jogadas. Na primeira, o camisa 20 bagunçou a defesa adversária e achou o Pedoca dentro da área e se não fosse a travada do Juan, o empate sairia do placar. Na cobrança de escanteio gerada pelo lance, o Pingo jogou na cabeça do Dudu que finalizou forte, o goleiro Matheus espalmou na trave e na sobra o Keven quase faz de bicicleta.

Mantendo o ritmo, o AMA pressionou Suzano até passar a frente gol do Pedoca, depois de uma baita jogada individual do Cirilo pela esquerda, que cruzou e o camisa 18 completou de canhota no contrapé do goleirão.

O USAC tentava responder com o Jales, mas sem muito sucesso. O camisa 7 suzanense buscou jogadas de efeito e chegaria ao empate se não fosse o goleiro Zanella.

Contudo, no final das contas, quem balançou novamente as redes foi o Monte Azul. Desta vez pela direita, o Pedoca arranca em velocidade, entra na área, fica frente a frente com o arqueiro e rola para Gui Sales marcar o segundo dele na partida e dispara na artilharia do Campeonato Paulista A3 com 6 gols marcados, seguido pelo Lucas do Marília com 4. 

 

Escalações

União Suzano: Matheus Refundini; Luciano (Gui Sales), Cardoso, Juan Santos e Éric Vieira (Werley); Rosivan, Guilherme e Paulo Matheus; Jales, Matheus Mazia (Matheus Jesus) e Reninha (Beiço). Treinador: Herbert Barreto (interino).

Monte Azul: Zanella; Kevin, Keven, Dudu e Pedrinho; Pedoca, Natan Alves (Carlinhos), Pingo e Cauã (Jonathan) -> (Edvaine); Cirilo e Gui Sales. Treinador: Kinho Forgiarini.  

 

Arbitragem

Árbitro principal: Vinícius Bettio.

Assistente 1: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho.

Assistente 2: Pedro Aparecido Grivol Filho.

Quarto árbitro: Vinicius Diniz de Camargo.

 

 

Público: 45 pagantes
Renda: R$ 570

 

 

Próximos Jogos

União Suzano: O USAC jogará novamente em casa, sábado (8), às 10h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, contra o América de Rio Preto.

Monte Azul: O AMA irá viajar novamente, porém, até São Bernardo desta vez, onde enfrentará o Cachorrão, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, sábado (8), às 10h (horário de Brasília).

Ambos os jogos pela 8ª rodada do Campeonato Paulista Série A3.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Monte Azul, União Suzano no Paulistão A3 Série A3 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional