Neste final de semana, o Monte Azul finalmente deslanchou na Série A3. No domingo, o Azulão recebeu o Rio Preto em casa e atropelou o rival por 4 a 0. Cirilo, Edvaine e Gui Sales, que balançou as redes duas vezes, foram os autores dos gols. O peso da vitória aumenta quando se entende que o adversário ainda estava invicto e era o líder da competição até então.
Ver essa foto no Instagram
Com os três pontos, o AMA colou no rival e ocupa a 5ª posição da tabela da Série A3, o que levaria as equipes a se reencontrarem nas quartas de final caso o torneio acabasse hoje.
Ao lado de Rio Branco e Francana, o Monte Azul segue invicto em 2025. Tinham sido três empates consecutivos nos últimos três jogos, todos por um a um, mas a sequência se quebrou. O atual campeão da Copa Paulista começa a dar as caras no torneio, onde carrega um grande fardo. O Azulão é o único clube da Série A3 que vai disputar uma divisão nacional no 2º semestre.
A participação na Série D gera expectativas altas de acesso, mas o alto nível do torneio estadual promete ser um obstáculo. O próximo compromisso da equipe comandada por Kinho Forgiarini é contra o União Suzano, na quarta-feira (05).