A meio-campista Nath Pitbull projetou a decisão do Santos pela partida de volta das quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. As Sereias da Vila entram em campo no próximo sábado (5), às 15h, na Vila Belmiro, para o duelo decisivo contra o Ação-MT.
A equipe santista venceu o jogo de ida por 1 a 0 fora de casa e agora precisa apenas de um empate para garantir a classificação à semifinal e, consequentemente, o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro de 2026. O regulamento da competição prevê que os quatro semifinalistas conquistam vaga na elite nacional. Em caso de vitória do Ação por um gol de diferença, a decisão será definida nos pênaltis.
Apesar da vantagem no placar, Nath Pitbull adota um discurso cauteloso e enfatiza a importância de encarar o confronto como uma verdadeira final.
“A torcida tem que esperar o melhor da gente para esse jogo. Com certeza vamos fazer jus ao que o Santos nos proporciona e dar nosso melhor. A cada dividida, cada bola, e mesmo com o placar na vantagem, a gente sabe que é um jogo que está em aberto, 1 a 0 não define nada. Não estamos nem pensando tanto na vantagem. Acho que a gente tem que esquecer essa vantagem porque é mais um jogo, mais uma batalha, é final de campeonato e o jogo mais importante da nossa vida, da nossa carreira”, disse.
Titular do time na campanha da Série A2, Nath também falou sobre o sentimento de representar o clube neste momento decisivo.
“Desde que cheguei aqui, me dedico ao máximo! Tenho a oportunidade de estar atuando, ajudando a equipe dentro de campo e só tenho a agradecer à comissão técnica e à nossa torcida, por terem me abraçado e por me apoiar a cada jogo. Sou muito feliz de estar aqui, pra mim é um sonho realizado, como já falei. Estar onde estou, principalmente com a possibilidade de, mesmo numa reconstrução, entrar na história do Santos, acho que não tem sentimento melhor”, concluiu.
O confronto terá entrada gratuita para os torcedores na Vila Belmiro.