Nelsinho Baptista é apresentado oficialmente na Ponte Preta

Foto: Reprodução/PonTV

Publicados 2 semanas atrás em 29 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

A Ponte Preta anunciou o retorno de Nelsinho Baptista para sua quinta passagem como técnico do clube. Na tarde desta quarta-feira, o treinador foi apresentado oficialmente em coletiva. 

Nelsinho Baptista volta ao clube depois de 17 anos. Revelado como lateral-esquerda no clube e campeão paulista da Divisão Especial em 1969, sua última passagem pela Macaca foi como treinador em 2007.

“Eu tenho raízes pontepretanas. Meus avós, meus pais e minha família torcem pelo clube, existe um gosto especial em vir trabalhar na Ponte. Hoje o mercado brasileiro é bastante difícil, então eu fiquei muito feliz com essa porta aberta”, declarou.

Ao total, são 116 partidas ao todo no comando da Macaca. Assim, ele é o décimo técnico com mais partidas pelo time principal do clube, até aqui. O último trabalho de Nelsinho foi pelo Kashiwa Reysol, do Japão, por onde passou cinco temporadas consecutivas.

“Tinha muita vontade de voltar a trabalhar no futebol brasileiro. Esse era um desejo que eu tinha dentro de muito e estou muito grato por essa oportunidade que a Ponte Preta me deu. A gente sabe que não é uma situação muito agradável, mas temos que trabalhar porque a Série B é muito difícil. Tenho visto um campeonato muito disputado e muito competitivo. Em primeiro lugar, a gente vai procurar ganhar estabilidade e confiança. Temos uma chance grande de reagir”

“O que eu trago do Japão é a disciplina tática. Todas equipes do campeonato são organizadas, não são equipes com muitos espaços. São partidas difíceis e com muita velocidade. A gente vai procurar implementar aquilo que for bom e que cabe no futebol brasileiro”, completou.

Nelsinho assume com a Ponte Preta ocupando o 16º lugar na tabela, a beira da zona de rebaixamento. Em sete partidas, são somente seis pontos. Além disso, o time não vence há quatro jogos.

“Eu acho que existe uma qualidade individual no elenco, mas está faltando um pouco de confiança e estabilidade para que a movimentação aconteça. Então vamos ter isso como prioridade. A nossa ideia é dar tranquilidade para cada jogador dar o melhor de si”, disse.

“Eu pretendo contar com todos os jogadores que estão no elenco. Todos que estão com contrato e aptos para jogar a Série B estão em nossos planos. Estamos chegando agora e precisamos de um período de adaptação, mas conheço a maioria dos jogadores porque estava acompanhando os jogos da Série B. Todos que estiverem à disposição serão aproveitados.”

O treinador estreia no comando da Ponte no próximo domingo, dia 2 de junho, quando a Macaca recebe o CRB pela oitava rodada do Brasileirão. Sobre seu estilo de jogo, Nelsinho analisou que terá de adaptar jogo a jogo.

“Vamos nos adaptar ao campeonato. Eu acho que não existe um time só defensivo ou ofensivo. Eu acho que precisamos estar preparados para as características de cada jogo. Tem jogo que você vai precisar se defender mais, mas outros jogos que você vai precisar sair mais. Mas dentro daquilo que eu sempre trabalho, eu procuro jogar um pouco mais para frente”, analisou o treinador.

Dessa forma, com 73 anos, Nelsinho chega para ser o técnico mais velho de toda a segunda divisão nacional. Além disso, em duas rodadas, contra o Novorizontino, o treinador irá enfrentar Eduardo Baptista, seu filho, em duelo pela Série B.

“Se eu não estivesse me sentindo bem, não estaria aqui. Estou bem fisicamente, estou lúcido e com uma cabeça de 50 anos. Participo dos treinos, eu trabalho dentro do campo. Eu tenho meu staff, minha comissão, mas eu trabalho. Eu estou apto, só não posso jogar mais. Me sinto 100% e não temo nada”, completou o veterano.

 

Confira a coletiva completa:

 

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ponte Preta no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P