O Noroeste já sabe quais serão alguns de seus concorrentes na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. Até o momento, 34 dos 64 times participantes estão confirmados, com a competição programada para começar em abril de 2026.
A edição marcará a volta do clube de Bauru às competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após 13 anos. A última vez que o Alvirrubro disputou um torneio da entidade foi a Copa do Brasil de 2013, e sua mais recente participação no Campeonato Brasileiro ocorreu em 2008, na Série C.
Clubes Confirmados
Os times confirmados até agora divididos por regiões:
- Sudeste: Noroeste, Portuguesa e Velo Clube (SP); Betim, Democrata GV e Uberlândia (MG); Madureira e Sampaio Corrêa (RJ);
- Nordeste: ASA (AL); Atlético, Jacuipense e Porto (BA); Ferroviário, Maracanã e Tirol (CE); Sousa e Serra Branca (PB); Santa Cruz e Maguary (PE); Fluminense e Piauí (PI); América e Laguna (RN); Lagarto (SE);
- Centro-Oeste: CRAC, ABECAT Ouvidorense e Inhumas (GO); Primavera (MT);
- Norte: Sem clubes confirmados até o momento;
- Sul: Cianorte, São Joseense e Azuriz (PR); Joinville (SC); São Luiz e Guarany de Bagé (RS).
Ainda restam 30 vagas a serem preenchidas, com algumas definições previstas por meio de competições estaduais, como a Copa Paulista e a Copa Rio.
Os times serão divididos em grupos regionalizados, e os quatro melhores de cada chave avançam para o mata-mata. Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C do ano seguinte, enquanto os demais precisam conquistar nova classificação para a Série D via campeonatos estaduais ou copas regionais.
A expectativa é alta para o Noroeste, que busca um bom desempenho em sua estreia na Série D e sonha com o acesso à terceira divisão do futebol brasileiro.