Nesta terça-feira (29), às 21h30, o Novorizontino enfrenta o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 34° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esse será o primeiro de uma série de confrontos do Tigre contra adversários que estão na parte de baixo da tabela.
O Guarani é o lanterna da competição, com 31 pontos. São cinco a menos que o CRB, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Na sequência, o Novorizontino viaja a Chapecó, onde enfrentará a Chapecoense. A equipe catarinense está na 15° posição da tabela, com 37 pontos. Apenas um de vantagem para o Botafogo-SP, que abre o Z4.
Depois disso, o Aurinegro tem uma pequena pausa na série para enfrentar o Operário, que está no meio da tabela, e volta aos confrontos contra equipes que lutam contra o Z4 para enfrentar o Paysandu, em casa. A equipe de Belém está na 13° posição, com 40 pontos. São quatro de vantagem para o Botafogo-SP.
O Novorizontino, por sua vez, espera tirar proveito dessa sequência para carimbar seu acesso à elite do futebol nacional. O time é o quarto colocado, com 57 pontos, e tem três de vantagem para o Ceará.